Seguir o O MINHO

Desporto

Atleta do SC Braga num dos maiores eventos do mundo de boxe profissional

Vai defrontar um pugilista inglês invicto

em

Foto: SC Braga

O pugilista do SC Braga Robert Baltaru vai participar, este sábado, num dos maiores eventos do mundo de boxe profissional no O2 Arena, em Londres, inserido no evento Matchroom Boxing.

O atleta luso-romeno vai defrontar o jovem inglês John Hedges, estrela em ascensão nesta modalidade, durante um combate com seis assaltos, cada um com três minutos de duração.

Em declarações ao portal do clube ‘arsenalista’, Baltaru assegura “dar tudo” dentro do ringue para representar ao mais alto nível o clube minhoto.

“Tenho um grande gosto e orgulho em poder pisar um palco deste tamanho. É a primeira vez que vou combater numa arena que pode levar até 30 mil pessoas. Combater em Londres com o público inglês a transmitirem a vibração deles para dentro do ringue será magnífico”, disse o pugilista.

Destaca ainda o facto de integrar um evento que junta os “melhores do mundo em boxe e com títulos da WBC em disputa. É a melhor sensação do mundo e quero desfrutar ao máximo”.

Sobre o adversário, o atleta do Braga relembra que o inglês ainda se encontra invicto nos combates que já disputou na carreira, mas assegura que o seu “coração vai ficar em cima do ringue para ganhar esta batalha”.

De resto, para a época que se avizinha, espera sagrar-se campeão nacional em boxe e trazer medalhas no campeonato do mundo em kickboxing.

“Vou suar, batalhar e deixar tudo em cima do ringue a representar o melhor do mundo que é o nosso SC Braga”, concluiu.

Robert é treinado por Luciano Machado, treinador de boxe e kickboxing do SC Braga.

Populares