Seguir o O MINHO

Desporto

Atleta de Paredes de Coura lidera ranking europeu nos 800 metros para maiores de 70

Atletismo

em

Foto: DR

O atleta Joaquim Sá do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) bateu o recorde nacional por idades (73 anos) nos 800 metros e lidera o ranking europeu para maiores de 70 anos, foi hoje divulgado.

Em comunicado, o CAAV dá conta da notável prestação do atleta natural de Paredes de Coura, antigo bombeiro e com uma vida dedicada também ao atletismo.

Joaquim Sá foi a grande figura do Torneio de Abril disputado no passado sábado, um evento que marcou o regresso das competições ao Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.

O mais experiente atleta em prova, Joaquim Sá, de 73 anos, com a marca de 2.52,77 nos 800 metros, bateu por larga margem (por 7,03 segundos) o recorde nacional do seu escalão etário, que estava na posse do atleta do SL Benfica Adriano Gomes desde
1996 (2.59,8).

Esta marca torna-o provisoriamente o líder do ranking europeu de 2021 do seu escalão M70 (70 a 74 anos).

Ainda nos 800m o CAAV esteve representado com o 1.º lugar em M50, por José Correia, e o 3.º no escalão Juvenil, por Tiago Nogueira (na sua estreia ao serviço do CAAV).

Em femininos, as duas atletas do CAAV presentes estiveram igualmente bem na sua primeira prova de obstáculos (1500 metros Obstáculos Iniciadas) tendo Sofia Marujo vencido, com Eva Chippendale no 2.º lugar.

Populares