Atenção, Portugal. Fugiram da cadeia e são perigosos

Alerta

Já foram reveladas imagens dos cinco reclusos que fugiram hoje do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Lisboa, pelas 10:00.

Uma avaliação preliminar, através das imagens de videovigilância, aponta que os cinco homens terão fugido pelas 10:00 “com ajuda externa através do lançamento de uma escada, que permitiu aos reclusos escalarem o muro e acederem ao exterior”, refere a DGRSP.

Um dos fugitivos, Rodolfo Lohrmann, era o homem mais procurado da Argentina depois de alegadamente ter orquestrado o desaparecimento do filho de um ministro. A criança nunca apareceu, mesmo depois de o pai ter acedido ao pagamento de um resgate. Foi preso em Portugal por roubo.

Outro é Mark Roscaleer, que já tinha sido condenado em Inglaterra por agredir barbaramente um comerciante com um martelo para lhe roubar 8 mil euros. Foi depois preso em Portugal por crimes violentos como extorsão e roubo. Segundo o Jornal de Notícias, Mark já tinha tentado escapar da cadeia anteriormente esfregando óleo no corpo para ‘deslizar’ por entre as grades, mas foi apanhado em flagrante pelos guardas.

Os dois portugueses fugitivos também foram presos por crimes de roubo, extorsão e, no caso do recluso mais novo, por tráfico de droga.

“Conforme o protocolo, foram feitas imediatamente comunicações devidas aos órgãos de política criminal com vista à recaptura dos evadidos”, acrescenta o comunicado da DGRSP.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x