O Município de Braga informa hoje que, devido à realização das obras de requalificação da rua Nova de Santa Cruz, haverá restrições de circulação e estacionamento de veículos a partir da próxima segunda-feira, dia 09 de janeiro, naquela via e nas ruas adjacentes, nomeadamente na rua dos Lusíadas, rua Fábrica do Pêlo, rua da Fábrica, rua Quinta da Armada, rua do Pulo, rua São Vítor-o-Velho, rua de Vilar, Praceta do Vilar e rua Fábrica Social Bracarense.
Assim, os condicionamentos terão início no dia 09 de Janeiro para regularização de acesso alternativo, sinalização e vedação da fase a executar, ficando o trânsito condicionado até ao dia 15.
A partir do dia 16 de Janeiro, a rua será cortada ao trânsito automóvel pelo período de 3 meses.
Na segunda fase da obra, a intervenção irá decorrer no troço entre o entroncamento da Rua dos Lusíadas e o atravessamento que liga a Rua Nova Stª Cruz à Rua Monsenhor Ferreira, havendo a possibilidade de acesso à Rua Fábrica do Pêlo.
A terceira fase irá decorrer no troço entre o atravessamento que liga a rua Nova St.ª Cruz à rua Monsenhor Ferreira, e o entroncamento da rua Nova St.ª Cruz com a rua Quinta da armada.
Já a quarta fase da empreitada vai decorrer no troço entre o entroncamento da Rua Nova Stª Cruz com a rua Quinta da Armada, e o entroncamento com a Av. Júlio Fragata.
“No período de execução da empreitada será ser sempre assegurado o acesso e circulação de peões e veículos de emergência. A circulação de autocarros ficará condicionada durante o período de execução da obra, em alternativa os autocarros passam a circular pela Avenida João Paulo II”, assinala a autarquia.
Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui