Seguir o O MINHO

Região

Atenção, Braga e Viana. Vem aí mais um fim de semana de calor (mas com chuva)

Previsão do tempo

em

Praia da Mariana. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O próximo fim de semana, em que arranca a época balnear, vai ser novamente de calor no Minho, com temperaturas acima dos 30º, mas também com previsões de chuva e aguaceiros. As temperaturas começarão a cair ligeiramente a meio da próxima semana.

Em Braga, no sábado as temperaturas vão chegar aos 35º com céu nublado por nuves altas. Já no domingo e na segunda as temperaturas passam a rondar os 30º mas com chuva e aguaceiros fracos, que passarão a fortes na terça-feira.

Fonte: IPMA

Segundo as previsões do IPMA, a partir de quarta-feira as temperaturas descem até aos 26º e com céu pouco nublado.

Já no litoral estará mais fresco. Em Esposende, as temperaturas chegam a máximas de 26º no sábado e 23º no domingo, mas não há previsão de chuva, apenas céu nublado por nuvens altas.

Fonte: IPMA

Em Viana do Castelo, estão previstas máximas de 29º para sábado e 26º no domingo e também sem previsão de chuva, apenas céu nublado por nuvens altas. Tal como em Braga, as temperaturas começam a descer a partir de meio da semana.

Fonte: IPMA

Fonte: IPMA

Nas zonas mais interiores do Alto Minho, as temperaturas dos próximos andarão acima dos 30º com destaque para Monção que, no sábado, atingirá a máxima de 37º, mas com a previsão de chuva e aguaceiros.

Populares