Associação denuncia caça ilegal de patos no rio Cávado em Vila Verde

Cabanelas
Foto: “Cabana” – Associação Ambiental

A Associação Ambiental “Cabana” denunciou às autoridades alegados incumprimentos da lei de caça aos patos no rio Cávado, na zona de Cabanelas, Vila Verde.

“Ouvimos no dia de ontem relatos de incumprimento da lei de caça aos patos, nomeadamente o uso de barcos camuflados no meio do rio, não cumprimento de distâncias, colocação de comedouros, que terá resultado na chacina de muitos patos que são desde há meses presença no nosso rio”, refere a associação na sua página de Facebook.

A “Cabana” realça que a lei só permite a caça no “período que decorre entre o nascer e o pôr do Sol, excepto, na caça aos patos pelo processo de espera até 100 metros dos planos de água, em que é permitido desde uma hora antes do nascer do Sol até uma hora depois do pôr do sol”.

“Iremos comunicar estes relatos às autoridades competentes bem como solicitar a vigilância em toda a área de Cabanelas”, garante a associação.

A “Cabana” é uma associação formada recentemente com o objetivo de defender o ambiental da região de Cabanelas, Vila Verde, a conservação da natureza e defesa do rio Cávado.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Jovem português morre afogado em lago na Suíça

Próximo Artigo

Aeroportos nacionais com movimento “inexpressivo” em junho

Artigos Relacionados
x