ASAE apreende mais de 15 mil euros em artigos contrafeitos numa loja ‘secreta’ em Braga

Foto: ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 525 artigos artigos de vestuário contrafeitos numa loja em Braga, cujo acesso “se fazia à porta fechada”, foi hoje anunciado. O valor total estimado da apreensão ascende a 15.388 euros.

Em comunicado, a ASAE refere que, “através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), realizou uma ação inspetiva com base em informações previamente recolhidas, a um estabelecimento cujo acesso se fazia à porta fechada, através de marcação ou do toque à respetiva campainha, onde se encontravam expostos para venda artigos de vestuário com fortes suspeitas de terem origem contrafeita, no concelho de Braga”.

De acordo com a mesma fonte, foram apreendidos 525 artigos de vestuário, bem como a quantia em numerário de 53 euros, por suspeita de ser resultado da atividade ilícita.

A ASAE instaurou um inquérito-crime pelo ilícito de venda ou ocultação de produtos e de fraude sobre mercadorias.

A ASAE continuará a acompanhar o fenómeno da contrafação, promovendo a proteção da propriedade industrial e intelectual dos titulares das marcas lesadas e garantindo a proteção dos consumidores.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Stradivarius reabre loja em Viana com novo conceito

Próximo Artigo

Comer galo assado em Barcelos

Artigos Relacionados
x