Seguir o O MINHO

Alto Minho

Armando (e mais seis) recolhe 12 sacos de lixo apanhado na estrada em Ponte de Lima

Ambiente

em

Fotos: Armando Carriça / Duarte Prestes

A união fez a força. Armando Alves Rodrigues deixou o repto e seis pessoas apareceram, nesta manhã de sábado, junto ao Campo de Golfe de Ponte de Lima, para apanhar lixo das bermas da Estrada Nacional 201.

No total, os voluntários recolheram 12 sacos de lixo com capacidade para 100 litros, deixando as bermas mais limpas em Feitosa, na zona do Campo de Golfe, e também em Arcozelo, junto ao centro de inspeções.

Armando lidera recolha de lixo na EN 201. Foto: Duarte Prestes

A O MINHO, o ambientalista explica que, desta vez, apareceram mais seis voluntários o que acabou por ser “uma surpresa”. “Sei que fiz um apelo, mas já da outra vez tinha feito e não apareceu ninguém, por isso posso dizer que foi uma surpresa agradável”, conta.

Armando explica que vieram cinco pessoas de Ponte de Lima e uma de Braga, Duarte Prestes, conhecido dinamizador do grupo de Facebook “Moina na Estrada” e elemento da organização da Rampa da Falperra.

Duarte Prestes participa na ação ambiental. Foto: DR

“Apanhámos muito lixo junto às vivendas de luxo ao pé do campo de golfe, tinha lá sobretudo muito lixo do McDonald’s”, aponta Armando ‘Carriça’, como é conhecido.

O habitante da Correlhã, natural de Aboim da Nóbrega, Vila Verde, explica que o trajeto seguiu depois para o lado de Arcozelo, ao contrario da outra vez em que seguiu no sentido de Braga.

Foto: Armando Carriça

Foto: Armando Carriça

Foto: Armando Carriça

Foto: Duarte Prestes

“Pedi a carrinha ao meu patrão e enchemos aquilo com doze sacos”, conta, apontando a recolha de “centenas de abraçadeiras” provenientes de cartazes de divulgação municipal que ficaram ‘esquecidas’ depois de remoção das telas.

Abraçadeiras. Foto: Armando Carriça

“Ao todo devemos ter recolhido uns 500 quilos de lixo”, concluiu.

Populares