Arcos de Valdevez é o concelho com maior redução do desemprego no Alto Minho

A redução do desemprego registado em outubro no concelho de Arcos de Valdevez foi de 40,46 %, comparando com outubro de 2016. O município tem 540 inscritos no Centro de Emprego, menos 367 que os 907 que existiam em outubro de 2016. Essa descida duplica a média da região Minho e representa a maior redução do desemprego.

Segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional, no Alto Minho, a redução de 2560 desempregados entre outubro de 2016 e outubro de 2017 traduz uma descida de 28,27 %.

Por outro lado, o turismo também tem contribuído muito para esta dinamização e diminuição do desemprego. Com o fundo de financiamento local “ARCOSFINICIA”, o Município visa dinamizar a atividade económica local, promovendo o aparecimento de novas iniciativas empresariais e apoiando a expansão de atividades já em desenvolvimento.

Estas são boas notícias para território já que com estes investimentos as empresas apoiadas irão ampliar a sua área de produção, produzir novos produtos inovadores e, consequentemente, fica a garantia de que existirá mais emprego.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Tribunal culpa sistema penal e de saúde por crimes cometidos por doentes mentais

Próximo Artigo

Três IPSS's do Minho integram rede nacional de Cuidados Continuados Integrados

Artigos Relacionados
x