Três IPSS’s do Minho integram rede nacional de Cuidados Continuados Integrados

Três ipss's do minho integram rede nacional de cuidados continuados integrados

O Ministério da Saúde/Administração Regional de Saúde do Norte e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, vão assinar novos contratos no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), entre os quais as instituições minhotas, Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Darque, em Viana do Castelo (para 32 camas), a DELAPO -Acolhimento, Apoio e Assistência Social de Delães, de Braga (27 camas) e Santa Casa da Misericórdia de São Miguel de Refojos, Cabeceiras de Basto (31 camas).

Após a cerimónia, que será, esta sexta-feira, presidida, na sede da ARS, no Porto, pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, as entidades subscritoras e a população alvo, passam a dispor de uma capacidade instalada mais alargada nas diferentes tipologias da rede na região Norte.

A ARS adiantou que o protocolo inclui, ainda, as Santas Casas, da Misericórdia de Bragança (55 camas), de Mirandela (42 camas) e de Vale de Cambra 30.

O compromisso financeiro anual da RNCCI para a Região Norte, com estes novos contratos, passa a ser de 47 milhões de euros. Com este investimento, a região aumenta a sua capacidade de resposta para 12.200 admissões anuais na Rede.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Arcos de valdevez é o concelho com maior redução do desemprego no alto minho

Arcos de Valdevez é o concelho com maior redução do desemprego no Alto Minho

Próximo Artigo
Braga entrega kits de ciências a alunos de escolas básicas

Braga entrega kits de Ciências a alunos de escolas básicas

Artigos Relacionados