Seguir o O MINHO

Alto Minho

Arcos de Valdevez vai ter curso superior de Mecânica Automóvel

Através do IPVC

em

Alunos IPVC. Foto: CM Arcos de Valdevez / Arquivo

Arcos de Valdevez vai passar a contar com um curso técnico superior profissional em Mecânica Automóvel, a iniciar-se no próximo ano letivo a cargo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), foi hoje divulgado.

O objetivo é formar técnicos aptos a conceptualizar, executar, supervisionar e gerir operações de processos industriais que prestem serviços na área da tecnologia mecânica, eletrónica e automóvel.

Atualmente, o IPVC encontra-se a lecionar aulas do curso de Engenharia Mecânica no laboratório que tem instalado em Arcos de Valdevez.

“A capacitação profissional é fundamental para o desenvolvimento do concelho e a formação de técnicos superiores é um salto qualitativo no nosso concelho”, refere em comunicado a autarquia liderada por João Esteves (PSD).

“O mundo empresarial precisa de pessoas qualificadas em todas as áreas e os cursos técnicos são muito procurados e necessários para o desenvolvimento das empresas. Como tal, o município arcuense tem apoiado a qualificação profissional, capacitando as pessoas para melhor enfrentarem os desafios do mercado de trabalho”, finaliza a mesma nota.

Populares