Arcos de Valdevez reforça componente de apoio à família no pré-escolar

A câmara de Arcos de Valdevez, numa união de esforços com o Agrupamento de Escolas de Valdevez, e primando pela igualdade de oportunidades no acesso às respostas e aos serviços, bem como, numa atitude de apoio às necessidades das famílias, conforme refere a autarquia em comunicado, decidiu alargar o horário e período de funcionamento da CAF a todos os Jardins de Infância da rede pública.

Durante os períodos letivos estas atividades funcionam entre as 8:00 e as 8:30 horas e entre as 15:30 e as 19:00 horas e, nos períodos de interrupção letiva, entre as 8:30 e as 19:00 horas, com exceção do mês de Agosto, em que não há atividades.

Assim, desde 1 de setembro, dia de abertura da CAF 2015/2016, cerca de 80 crianças já beneficiam desta resposta nos diversos jardins-de-infância da rede pública (JI Sabadim, JI Távora, JI de Vilafonche, JI Giela e a JI de Paçô).

A Componente de Apoio à Família (CAF) na educação pré-escolar é uma resposta social às crianças e às famílias, e consiste na realização de atividades de caráter lúdico-pedagógicas, definidas pela autarquia em parceria com o agrupamento de escolas.

Nos anos anteriores, nas interrupções letivas, este horário e período de funcionamento da CAF, não estava a ser executado de igual forma em todos os jardins-de-infância da rede pública.

 

A educação e o apoio às famílias são uma prioridade do município arcuense, conforme é dito na nota enviada a’o Minho, sendo que esta é uma resposta social e educativa fulcral, que favorece a formação e o desenvolvimento equilibrado da criança, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário, conclui a câmara municipal.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ponte de Lima: Nova bancada do Estádio Municipal da Correlhã inaugurada este domingo

Próximo Artigo

O que fazer perante uma lesão desportiva

Artigos Relacionados
x