Arcos de Valdevez: Novo despedimento coletivo de 30 trabalhadores da Coindu

Foto: DR / Arquivo

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) denunciou hoje um novo despedimento coletivo na Coindu, em Arcos de Valdevez, que deverá abranger “mais de três dezenas de trabalhadores naquela unidade, como parte de um plano de reestruturação”.

Em comunicado enviado a O MINHHO, o SIMA mostra-se “muito preocupado com o futuro da unidade e dos seus trabalhadores”.

“Esta empresa tem um valor estratégico muito grande para região em que está situada, e este continuo recurso a despedimento coletivo leva que seja urgente a intervenção das estruturas Municipais como IEFP para avaliar a qualificação ou requalificação dos trabalhadores. Do Ministério do Trabalho através da DGERT.  Estes processos não podem continuar sem a presença destas estruturas”, pode ler-se no comunicado.

O SIMA entende que “é necessária uma estratégia para estes trabalhadores e avaliar a possibilidade de integração” e “tudo fará para procurar minimizar o impacto deste processo, e procurar fazê-lo no processo de informação e consulta”.

“O SIMA e a sua Comissão Sindical estarão com os trabalhadores no que estes decidirem e uma vez mais estamos dispostos a levar a cabo plenários no sentido de futuras ações”, conclui o comunicado.

Como O MINHO noticiou, em novembro do ano passado, a Coindu procedeu a um despedimento coletivo que abrangeu 103 trabalhadores.

Em Portugal, a Coindu, fundada em 1988, tem unidades fabris em Arcos de Valdevez e Famalicão.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x