O árbitro Nuno Almeida decidiu colocar um ponto final na sua carreira, despedindo-se da arbitragem no jogo Moreirense-Santa Clara, da I Liga, no sábado, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em comunicado divulgado no seu site oficial, a FPF refere que “o pedido de Nuno Almeida foi aceite pelo Conselho de Arbitragem”, pelo que o ‘juiz’, de 49 anos, vai dirigir o último encontro da carreia em Moreira de Cónegos, relativo à oitava jornada do primeiro escalão.
“Estou no limite da idade, com quase 50 anos e 31 de arbitragem, e por isso é aquele momento em que começamos a pensar dia a dia. Sinto-me em condições para continuar ou não teria iniciado a época, mas acho que posso utilizar a minha experiência em outras áreas da arbitragem”, confessou o árbitro algarvio em declarações publicadas pela FPF.
O árbitro português esteve presente em mais de 500 jogos, entre os quais 251 no escalão principal, e esta época arbitrou dois jogos na II Liga e outros tantos na I Liga, sendo o duelo de sábado o terceiro da temporada e último jogo da carreira.
Nuno Almeida terminou as declarações à FPF agradecendo ao Conselho de Arbitragem por ter acreditado nele, a todos os assistentes que trabalharam com ele, aos preparadores físicos e à sua família, afirmando que “são o verdadeiro suporte disto tudo”.