Seguir o O MINHO

Cávado

Apúlia vai ter um novo mercado de peixe e produtos hortícolas

Economia

em

Foto: CM Esposende

Um novo mercado de Apúlia está mais próximo de ser uma realidade, anunciou hoje a Câmara de Esposende. O terreno onde será instalado o mercado direcionado para produtos hortícolas e peixe já foi adquirido pelo município, numa “zona central de Apúlia”, próximo do atual que não garante as necessárias e devidas condições, tanto para comerciantes e clientes, bem como as higiossanitárias.

O projeto também já foi adjudicado, adianta a Câmara, revelando que o mesmo deverá estar concluído durante o primeiro trimestre de 2023, podendo então ser lançado o concurso público para a execução da intervenção.

Para a Câmara, o mercado de Apúlia é assumido como um projeto relevante para a vila, quer em termos económicos, quer no plano turístico.

“Apúlia assume-se como uma localidade turística e um destino gastronómico de excelência, nomeadamente de peixe, sendo também reconhecida pela qualidade dos seus hortícolas”, salienta a autarquia em nota enviada à imprensa.

A Câmara lembra ainda que optou por vender “um conjunto de imóveis em todo o concelho” para canalizar recursos financeiros para este tipo de projetos, como é o caso do mercado de Apúlia.

Populares