Cávado
Apúlia vai ter um novo mercado de peixe e produtos hortícolas
Economia
Um novo mercado de Apúlia está mais próximo de ser uma realidade, anunciou hoje a Câmara de Esposende. O terreno onde será instalado o mercado direcionado para produtos hortícolas e peixe já foi adquirido pelo município, numa “zona central de Apúlia”, próximo do atual que não garante as necessárias e devidas condições, tanto para comerciantes e clientes, bem como as higiossanitárias.
O projeto também já foi adjudicado, adianta a Câmara, revelando que o mesmo deverá estar concluído durante o primeiro trimestre de 2023, podendo então ser lançado o concurso público para a execução da intervenção.
Para a Câmara, o mercado de Apúlia é assumido como um projeto relevante para a vila, quer em termos económicos, quer no plano turístico.
“Apúlia assume-se como uma localidade turística e um destino gastronómico de excelência, nomeadamente de peixe, sendo também reconhecida pela qualidade dos seus hortícolas”, salienta a autarquia em nota enviada à imprensa.
A Câmara lembra ainda que optou por vender “um conjunto de imóveis em todo o concelho” para canalizar recursos financeiros para este tipo de projetos, como é o caso do mercado de Apúlia.
-
PaísHá 17 horas
Euromilhões: 11 prémios de um milhão de euros saíram em Portugal
-
RegiãoHá 20 horas
Assalto à marretada numa das maiores pastelarias de Braga impedido por padeiros heróicos
-
GuimarãesHá 1 dia
Automóvel raro em todo o mundo está em Guimarães
-
PaísHá 1 dia
Combustíveis vão descer (e de forma considerável)