Aprovado decreto-lei que isenta IMT e Imposto de Selo para jovens

Até aos 35 anos
Aprovado decreto-lei que isenta imt e imposto de selo para jovens
Foto: Lusa

O governo anunciou terça-feira à noite a aprovação do decreto-lei que isenta de IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) e de IS (Imposto de Selo) a compra da primeira habitação própria e permanente por jovens até aos 35 anos.

Na sequência da autoridação da Assembleia da República, o governo, em Conselho de Ministros na terça-feira, aprovu “uma isenção parcial no valor acima de 316 mil euros e até aos 633 mil euros” para jovens que comprem a primeira habitação.

Esta medida, que vai entrar em vigor a 01 de agosto, “será acompanhada por um mecanismo de compensação para os municípios, de forma a colmatar a perda de receita fiscal”, refere o governo. 

Esta isenção é atribuída na primeira aquisição de imóvel destinado exclusivamente habitação própria e permanente, sendo condição que os jovens compradores não sejam proprietários de nenhum imóvel habitacional à data da transmissão ou em qualquer momento nos três anos anteriores e que não sejam considerados dependentes para efeitos de IRS.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Governo prorroga por um ano validade dos documentos dos imigrantes

Governo prorroga por um ano validade dos documentos dos imigrantes

Próximo Artigo
Autoridade dos transportes questionada no parlamento sobre imbróglio com avic em viana

Autoridade dos Transportes questionada no parlamento sobre imbróglio com Avic em Viana

Artigos Relacionados