Redes Sociais

Aposta nos cavalos rendeu 40 milhões a Ponte de Lima em doze anos

DR

Alto Minho

Aposta nos cavalos rendeu 40 milhões a Ponte de Lima em doze anos

Um estudo realizado pela Câmara Municipal de Ponte de Lima junto dos empresários da hotelaria e restauração do concelho revela que a aposta do município no desporto equestre representou um retorno direto para a economia local na ordem dos 40 milhões de euros.

A revelação foi feita por Victor Mendes, presidente daquela autarquia do Alto Minho, esta terça-feira, durante a apresentação do projeto “Ponte de Lima – Destino Equestre Internacional”.

Apresentação “Ponte de Lima – Destino Equestre Internacional” (09/05/2017) DR

Ao longo de cerca de 12 anos nós já organizámos 50 eventos ligados ao desporto equestre. Tivemos um retorno direto para a nossa economia na ordem dos 40 milhões de euros, o que significa que é uma atividade que arrasta bastante gente a Ponte de Lima, para além de ser uma alavanca fundamental para a promoção do nosso território”, afirmou Victor Mendes, citado pela agência Lusa.

Expolima. DR

Entre maio e agosto, a Expolima irá receber diversas atividades ligadas ao mundo dos cavalos, na Expolima, a começar pelo CSI – Concurso de Saltos Internacional, já no próximo fim-de- semana, de 12 a 14, seguindo-se uma serie de concursos de várias modalidades equestres, com destaque para a Feira do Cavalo, que este ano se realiza de 06 a 09 de julho.

 

Jornal digital da região do Minho.

Mais Alto Minho