Seguir o O MINHO

Ave

Aplicação inovadora de realidade aumentada dirigida para o turismo é apresentada em Vizela

Assistir 365 dias por ano a uma procissão ou marcar encontro com personagens históricas são algumas das possibilidades

em

Foto: DR

A ‘App Avicella’, uma aplicação inovadora com realidade aumentada, é apresentada, hoje, às 10:00, em Vizela, transformando o concelho num dos poucos em Portugal a apostar neste serviço em circuito turístico urbano.

Com a ‘App Avicella’, “através de um sistema misto de marcadores e orientação georreferenciada”, o utilizador pode “ter experiências únicas ao visitar a cidade de Vizela, como assistir 365 dias por ano à procissão de S. Bento das Peras ou marcar encontro com várias personagens históricas, como Camilo Castelo Branco”, refere nota enviada à imprensa.

Dezasseis experiências únicas em duas línguas podem ser descarregadas de forma gratuita na App Store e no Google Play a partir hoje.

Para conhecer o funcionamento da aplicação, é organizado, hoje, um Press Tour pela cidade percorrendo os locais mais conhecidos de Vizela.

Neste Press Tour, o presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, apresenta esta aplicação e aborda os objetivos estratégicos desta aposta, a importância do turismo cultural para o Concelho e como inovação e tecnologia fazem parte do plano de desenvolvimento para o Município.

Populares