Aos 86 anos, Laurentina foi de Barcelos até à Hungria para representar Portugal em festival de teatro

Foto: Pedro Gonçalo Costa / Arquivo e Teatro de Balugas / Facebook

Laurentina Silva, atriz de Barcelos com 86 anos, subiu hoje ao palco de um prestigiado festival de teatro húngaro.

Participa no International Amateur Theatre Festival, na cidade de Debrecen, com a peça “A Furgoneta”, do Teatro de Balugas, companhia amadora da freguesia de Balugães, Barcelos.

“Nunca será só teatro! A nossa atriz Laurentina Silva, com 86 anos, subiu hoje ao palco do enorme Csokonai Fórum para o AITA International Amateur Theatre Festival, em Debrecen, na Hungria”, notou o Teatro de Balugas numa publicação no Facebook.

A peça “A Furgoneta” estará em cena na quarta e na quinta-feira. O festival na Hungria integra a programação do Theatre Olympics 2023 e conta com 10 companhias do mundo, como Geórgia, Polónia, Lituânia, Países Baixos, Japão, Marrocos, Eslováquia, Singapura, França e Portugal.

“A Forguneta” conta com texto e encenação de Cândido Sobreiro e já foi distinguido com o prémio Mecenate Teatro Amatoriale para melhor espetáculo internacional de teatro amador, em Itália.

Foi também finalista para melhor espetáculo internacional nos prémios Escenamateur, em Espanha. Este ano, venceu o Prémio do Público no Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x