Laurentina Silva, atriz de Barcelos com 86 anos, subiu hoje ao palco de um prestigiado festival de teatro húngaro.
Participa no International Amateur Theatre Festival, na cidade de Debrecen, com a peça “A Furgoneta”, do Teatro de Balugas, companhia amadora da freguesia de Balugães, Barcelos.
“Nunca será só teatro! A nossa atriz Laurentina Silva, com 86 anos, subiu hoje ao palco do enorme Csokonai Fórum para o AITA International Amateur Theatre Festival, em Debrecen, na Hungria”, notou o Teatro de Balugas numa publicação no Facebook.
A peça “A Furgoneta” estará em cena na quarta e na quinta-feira. O festival na Hungria integra a programação do Theatre Olympics 2023 e conta com 10 companhias do mundo, como Geórgia, Polónia, Lituânia, Países Baixos, Japão, Marrocos, Eslováquia, Singapura, França e Portugal.
“A Forguneta” conta com texto e encenação de Cândido Sobreiro e já foi distinguido com o prémio Mecenate Teatro Amatoriale para melhor espetáculo internacional de teatro amador, em Itália.
Foi também finalista para melhor espetáculo internacional nos prémios Escenamateur, em Espanha. Este ano, venceu o Prémio do Público no Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho.