O candidato do PS à Câmara de Braga, António Braga, promete a construção de uma academia para o ABC, bem como uma nova sede para o Arsenal da Devesa e a recuperação do Estádio 1.º de Maio.
“Não são promessas, são compromissos”, garantiu António Braga durante uma visita à sede do ABC, onde foi recebido pelo presidente desta coletividade, Carlos Matos, que movimenta mais de 300 atletas.
Citado em comunicado da candidatura socialista, António Braga justifica a sua proposta dizendo que “investir neste pavilhão é manter condições precárias e o trabalho do ABC merece melhores instalações”.
“Será um projeto a lançar no primeiro dia do nosso mandato”, garante.
Também citado na nota à imprensa, Carlos Matos achou a proposta “incrível” ao que António Braga respondeu que compreendia a sua exclamação olhando para as promessas que vários membros do executivo municipal, ainda em funções, lhe fizeram na última década.
Carlos Matos sugeriu ainda a necessidade de um pavilhão multiusos no concelho para receber grandes competições e eventos desportivos e não só.
O presidente do ABC advertiu que o atual estado do pavilhão “é mais que vergonhoso” e António Braga garantiu que este compromisso vai para a frente.
Sabendo que esta ideia responde às ambições do ABC para os próximos vinte anos, o candidato do PS foi alertado por Calos Matos para a necessidade de um pavilhão multiusos no concelho para receber grandes competições e eventos desportivos e não só e “atualizar os contratos de formação desta escola de campeões porque o ABC contribui para a felicidade das pessoas e enriquece a economia de Braga”.
Com um movimento diário de 600 pessoas, entre atletas, treinadores e pais, o “ABC necessita de maior ligação com as empresas a estimular através de um conselho de concertação social e económica ligado ao movimento associativo nos diversos sectores de atividade, entre eles a desportiva”, conclui António Braga.