Seguir o O MINHO

Guimarães

Antigos dirigentes do Vitória absolvidos pelo tribunal

Do crime de abuso de confiança fiscal

em

Foto: DR

Emílio Macedo da Silva e Luciano Baltar, ex-dirigentes do Vitória SC, foram esta sexta-feira absolvidos do crime de abuso de confiança fiscal de que eram acusados. Estes dois elementos tinham sido já, no passado, condenados por falta de pagamento pelo clube de verbas referentes a IVA e IRS entre 2010 e 2012.


O Tribunal Constitucional entendeu que a norma pela qual os arguidos tinham sido condenados era inconstitucional, remetendo o processo para o tribunal Judicial para que este se proferisse novamente. A nova decisão absolve ambos.

Os visados mostram-se satisfeitos com a decisão embora lamentem que os prejuizos causados pelo mediatismo da investigação, tanto aos ex-dirigentes como ao Vitória estejam longe de estar reparados.

“O nosso nome apareceu na praça pública como criminoso e agora o tribunal chega, e bem, à conclusão que não houve qualquer crime. Perante as dificuldades económicas, o Vitória viu-se na contingência de suspender pagamentos, nomeadamente a jogadores e a fornecedores, mas com o Estado fizemos um acordo que ainda está em vigor e que o clube tem cumprido”, revelou Luciano Baltazar ao Grupo Santiago.

 

 

Anúncio

Guimarães

Jovem de 21 anos gravemente ferido em despiste de mota em Guimarães

Acidente

em

Foto: DR

Um jovem de 21 anos sofreu ferimentos graves na sequência de um despiste de motociclo, ao início da madrugada deste sábado, em Caldelas, concelho de Guimarães.

A vítima foi assistida no local pelos Bombeiros das Taipas e pela equipa médica da VMER de Guimarães, sendo considerado um ferido “grave”.

Foi transportado para o Hospital de Braga.

A GNR das Taipas registou a ocorrência.

O alerta foi dado às 23:16.

Continuar a ler

Ave

Nasceram 1.205 crianças no Hospital de Guimarães este ano

Demografia

em

Foto: DR / Arquivo

No Hospital de Guimarães nasceram, este ano, até final de julho, 1.205 crianças, um aumento superior a 10% face a igual período do ano passado, anunciou hoje a instituição.

“Este aumento é largamente superior à evolução nacional”, realça o Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, acrescentando que, “apesar das contingências associadas à pandemia, respondeu eficazmente às necessidades da população, garantindo toda a segurança e conforto aos bebés e seus pais”.

“Este facto demonstra a capacidade de que o Hospital de Guimarães dispõe para dar resposta com qualidade e segurança, em nome do bem-estar dos recém-nascidos, mães e acompanhantes. O indicador supra enunciado demonstra as boas perspetivas para um aumento sustentado e contínuo da natalidade na região a que o Hospital dá resposta”, acrescenta a nota de imprensa.

O Hospital desenvolve o projeto Educar para Nascer, que pretende uma ligação de maior proximidade entre a maternidade e os futuros pais.

O projeto prepara a família para o parto e para a parentalidade proporcionando novas competências que tornam esta etapa ainda mais completa.

Continuar a ler

Ave

Guimarães requalifica escola por 190 mil euros

Educação

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

As obras de reabilitação da EB1 de Soutelo, na freguesia de Pinheiro, Guimarães, começaram hoje e vão decorrer durante meio ano, num investimento de 190 mil euros, anunciou o município.

O projeto contempla a substituição da cobertura existente no edifício escolar e a construção de acesso coberto ao átrio de receção dos alunos, situado no piso superior.

Engloba ainda a pintura das fachadas e a substituição do piso sintético do parque infantil.

Continuar a ler

Populares