Seguir o O MINHO

Guimarães

Antigos dirigentes do Vitória absolvidos pelo tribunal

Do crime de abuso de confiança fiscal

em

Foto: DR

Emílio Macedo da Silva e Luciano Baltar, ex-dirigentes do Vitória SC, foram esta sexta-feira absolvidos do crime de abuso de confiança fiscal de que eram acusados. Estes dois elementos tinham sido já, no passado, condenados por falta de pagamento pelo clube de verbas referentes a IVA e IRS entre 2010 e 2012.

O Tribunal Constitucional entendeu que a norma pela qual os arguidos tinham sido condenados era inconstitucional, remetendo o processo para o tribunal Judicial para que este se proferisse novamente. A nova decisão absolve ambos.

Os visados mostram-se satisfeitos com a decisão embora lamentem que os prejuizos causados pelo mediatismo da investigação, tanto aos ex-dirigentes como ao Vitória estejam longe de estar reparados.

“O nosso nome apareceu na praça pública como criminoso e agora o tribunal chega, e bem, à conclusão que não houve qualquer crime. Perante as dificuldades económicas, o Vitória viu-se na contingência de suspender pagamentos, nomeadamente a jogadores e a fornecedores, mas com o Estado fizemos um acordo que ainda está em vigor e que o clube tem cumprido”, revelou Luciano Baltazar ao Grupo Santiago.

 

 

Anúncio

Guimarães

Ensaios abertos de Fado regressam a Guimarães

Associação Guimarães Fado

em

Foto: Divulgação

A Associação Guimarães Fado retomará este sábado os seus ensaios abertos para o Fado de Lisboa, foi hoje anunciado.

De entrada livre e gratuita, esta atividade recebe todos os interessados em cantar, tocar guitarra portuguesa e viola ou simplesmente assistir a uma ação que “claramente estimula a parceria e o dialogo entre as diversas gerações do Fado, tal como a solidariedade entre os diferentes estratos sociais sob o domínio da arte e cultura”. Os ensaios decorrem entre as 15:30 e as 18:30, no salão de chã Avô João, Avenida da República, em Caldas das Taipas.

(recorde abaixo a reportagem de Pedro Antunes Pereira e Paulo Jorge Magalhães)

Silêncio! Em Guimarães também se canta o fado

 

“Deste grupo informal e amador de participantes que se criou, surgiu um elenco musical que através do seu espetáculo (Os Amantes do Fado) divulga a sua arte e paixão ao Fado, em toda a região do Minho por entre restaurantes e auditórios”, pode ler-se em nota enviada.

Continuar a ler

Guimarães

Família apela à população para ajudar nas buscas por homem em Guimarães

A PJ está a investigar um possível crime.

em

Foto: DR

A família de Fernando Conde, desaparecido desde 08 de janeiro em Guimarães, vai levar a cabo, este domingo, um processo de buscas pelo corpo do homem, que presumivelmente estará no rio Ave.

As buscas decorrem entre as 08:45 e as 17:30, desde o parque industrial de Vila Nova de Sande até à ponte de Campelos, no concelho de Guimarães.

O residente em Creixomil, com cerca de 60 anos, desapareceu há dez dias, motivando um pedido de ajuda por parte da família.

Novos indícios mostraram que o corpo do homem poderia estar no rio Ave, naquela zona, mas não há certezas.

Polícia Judiciária (PJ), GNR e bombeiros chegaram a levar a cabo uma operação de resgate, mas não encontraram o corpo.

O desaparecimento estranho de Fernando Conde continua por resolver, com várias hipóteses em aberto.

A PJ está a investigar um possível crime.

Continuar a ler

Guimarães

Mulher de 28 anos sofre queimaduras graves em restaurante de Guimarães

Em Selho São Jorge

em

Foto: DR / Arquivo

Uma mulher, com 28 anos, sofreu ferimentos graves na sequência de um acidente num restaurante, esta sexta-feira à noite, em Selho São Jorge, concelho de Guimarães, disse a O MINHO fonte do CDOS de Braga.

Ao que apurámos junto de fonte dos bombeiros, a vítima terá sofrido queimaduras de 1.º e 2.º grau, na face, no tórax e nos membros superiores, ao que tudo indica, provocadas por um acidente de trabalho, ocorrido no estabelecimento da Rua Padre José Gonçalves.

No local, estiveram dois operacionais dos Bombeiros de Guimarães com uma ambulância, transportando a vítima para o Hospital de São João, no Porto, em estado considerado “grave”.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Famalicão fez acompanhamento médico da ocorrência.

A GNR registou o incidente, cujas causas estão ainda por apurar. O alerta foi dado cerca das 22:00.

Continuar a ler

Populares