Desaparecido há quatro dias, Delmindo Malheiro, antigo guarda-redes do Vilaverdense FC foi encontrado sem vida por um vizinho num terreno na Carvalhosa, lugar da freguesia de Vila Verde e Barbudo, concelho de Vila Verde.
O homem, de 54 anos de idade, não era visto desde domingo passado, depois de ter efetuado compras numa superfície comercial no centro de Vila Verde.
Familiares apresentaram queixa na GNR de Vila Verde, mas acabaria por ser um vizinho a encontrar o corpo de Delmindo Malheiro.
“Estava debaixo de uma laranjeira, no quintal da própria casa, escondido entre as ervas”, disse ao O MINHO fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, que juntamente com a VMER de Braga ainda fizeram várias diligências, mas o óbito foi declarado no local.
O corpo do antigo guarda-redes do Vilaverdense FC – também representou as cores do Pico de Regalados e Lanhas, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Braga.
A GNR de Vila Verde investiga agora o caso, mas fonte oficiosa indicou ao O MINHO que poderá ter sido um “problema de saúde” a levar à morte a antiga glória do futebol vila-verdense.