Antigo centro náutico em Valença vai reabrir após requalificação

Será Centro de Promoção do Rio Minho
Antigo centro náutico em valença vai reabrir após requalificação
Foto: CM Valença

A Câmara Municipal de Valença vai inaugurar o Centro de Promoção do Rio Minho (CPRM), segunda-feira, 21 de outubro, às 14:30, na Senhora da Cabeça, em Cristelo Covo.

O descerramento da placa de inauguração e a sessão de abertura será presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, às 14:30.

Segue-se uma visita guiada aos espaços expositivos e interpretativos do CPRM referentes ao rio Minho, aos seus valores naturais e patrimoniais, nomeadamente as pesqueiras do rio Minho.

Para as 15:30 está agendada uma saída de campo, pelas margens do rio Minho, com a colocação de abrigos para a avifauna local, numa ação de educação e sensibilização ambiental que contará com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.

Às 16:00 decorrerá a ação de sensibilização “A fauna piscícola do rio Minho e o impacto das espécies exóticas no ecossistema fluvial”, a cargo de Rui Rivaes, investigador do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, nas instalações do CPRM.

Antigo centro náutico em valença vai reabrir após requalificação
Foto: CM Valença

O encerramento das atividades estará a cargo da vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Xavier.

O novo Centro de Promoção do Rio Minho funcionará nas instalações do antigo Centro Náutico, na Senhora da Cabeça, em Cristelo Covo, que foi requalificado recentemente pela Câmara Municipal de Valença.

O edifício do antigo Centro Náutico, com três pisos, mereceu uma intervenção interior e exterior, em toda a sua estrutura, numa obra que se alargou, também, ao espaço público envolvente que conta com uma praceta e áreas circundantes em calçada à portuguesa.

Esta obra de cerca de 270 mil euros foi financiada pelo programa Norte2020.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Governo aumenta limite do apoio às empresas afetadas pelos incêndios para 300. 000 euros

Governo aumenta limite do apoio às empresas afetadas pelos incêndios para 300.000 euros

Próximo Artigo
Artista plástico antónio sena morre aos 83 anos

Artista plástico António Sena morre aos 83 anos

Artigos Relacionados