“Anda à Varanda” regressa a Ponte da Barca

Tradição retomada em Bravães

O evento “Anda à Varanda”, promovido pelos Gaiteiros de Bravães, regressa no sábado à Nossa Senhora da Pegadinha, na freguesia de Bravães, Ponte da Barca, depois do interregno de dois anos, devido à pandemia.

Esta iniciativa serve, de acordo com Rafael Freitas, um dos organizadores do evento, “para celebrar as raízes musicais”, num dia “dedicado à partilha de conhecimento e de afetos relacionados com as práticas musicais tradicionais que reúne músicos profissionais e amadores, académicos e amantes da música”.

Um dos principais objetivos do Anda à Varanda é “juntar as pessoas para se divertirem” e, ao mesmo tempo, “possibilitar uma plataforma de aprendizagem mútua e de união, onde a música tradicional é partilhada”.

O dia vai começar às 9:00 com a alvorada aberta, para quem quiser aparecer com o seu instrumento musical, de seguida, pelas 10:00, começam as “conferências de partilha”, às 20:00 vai ser servido “o caldo gaiteiro e a figueirada (bebida de vinho quente com figo e mel)” e à noite “há um baile organizado por um par de coreógrafos galego” e segue “uma foliada espontânea, onde as pessoas tocam e dançam e por lá ficam”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Pedro Nuno Santos sai da direção do PS e suspende mandato de deputado

Próximo Artigo

Maternidades vão abrir de forma rotativa nos primeiros três meses deste ano

Artigos Relacionados
x