“Anda à Varanda” regressa a Ponte da Barca

Tradição retomada em Bravães
"anda à varanda" regressa a ponte da barca

O evento “Anda à Varanda”, promovido pelos Gaiteiros de Bravães, regressa no sábado à Nossa Senhora da Pegadinha, na freguesia de Bravães, Ponte da Barca, depois do interregno de dois anos, devido à pandemia.

Esta iniciativa serve, de acordo com Rafael Freitas, um dos organizadores do evento, “para celebrar as raízes musicais”, num dia “dedicado à partilha de conhecimento e de afetos relacionados com as práticas musicais tradicionais que reúne músicos profissionais e amadores, académicos e amantes da música”.

Um dos principais objetivos do Anda à Varanda é “juntar as pessoas para se divertirem” e, ao mesmo tempo, “possibilitar uma plataforma de aprendizagem mútua e de união, onde a música tradicional é partilhada”.

O dia vai começar às 9:00 com a alvorada aberta, para quem quiser aparecer com o seu instrumento musical, de seguida, pelas 10:00, começam as “conferências de partilha”, às 20:00 vai ser servido “o caldo gaiteiro e a figueirada (bebida de vinho quente com figo e mel)” e à noite “há um baile organizado por um par de coreógrafos galego” e segue “uma foliada espontânea, onde as pessoas tocam e dançam e por lá ficam”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pedro nuno santos sai da direção do ps e suspende mandato de deputado

Pedro Nuno Santos sai da direção do PS e suspende mandato de deputado

Próximo Artigo
Maternidades vão abrir de forma rotativa nos primeiros três meses deste ano

Maternidades vão abrir de forma rotativa nos primeiros três meses deste ano

Artigos Relacionados