Ana Rute assume ser “muito importante” para Portugal “entrar bem” frente à Espanha

Atleta do SC Braga
Ana rute assume ser "muito importante" para portugal "entrar bem" frente à espanha
Foto: SC Braga

A futebolista Ana Rute assumiu hoje ser “muito importante” para a seleção portuguesa feminina “entrar bem” no jogo frente à campeã mundial Espanha, na terceira jornada do Grupo A3 da Liga das Nações, na sexta-feira.

“Vai ser muito importante Portugal entrar bem. Sabemos que não se ganham jogos nos primeiros minutos, mas também não se perdem, portanto, Portugal vai ter de entrar bem, forte. A equipa também está a trabalhar muito nesse sentido”, afirmou a jogadora do SC Braga, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Ana Rute falava pouco antes do treino matinal, realizado no campo n.º 1 do ‘quartel-general’ da Federação Portuguesa de Futebol, o último antes de a comitiva nacional partir rumo a Vila Nova de Gaia, onde ficará hospedada até à hora do jogo.

A seleção portuguesa recebe, na sexta-feira, a congénere de Espanha, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, e a jogadora, de 27 anos, perfila-se como mais uma opção numa convocatória que não contará com jogadoras influentes como Jéssica Silva, Kika Nazareth e Lúcia Alves, indisponíveis por lesão. Apesar disso, a internacional portuguesa confia na capacidade do grupo.

“É evidente que são baixas inquestionáveis e também para elas são sempre momentos muito complicados quando se trata de lesões. Antes de mais, quero desejar-lhes as rápidas melhoras e dizer-lhes que certamente irão regressar mais fortes e cá as esperamos. Quanto ao grupo, acredito seriamente que Portugal tem um grupo muito homogéneo, competente e capaz, e acredito seriamente que o coletivo é o elo mais forte”, transmitiu a futebolista do SC Braga.

Ana Rute reconhece o poderio do adversário que Portugal terá pela frente, mas considera que a equipa lusa dispõe de argumentos para discutir o resultado e preferiu ‘não abrir o jogo’, reservando alguns segredos, de forma a surpreender Espanha.

“Acho que só a qualidade da jogadora portuguesa já é uma mais-valia. Quanto ao resto, também não quero estar a revelar muito, até porque o segredo é a alma do negócio”, declarou a médio, que também atua como defesa-central, deixando uma garantia: “Temos estudado muito bem o nosso adversário, sabemos o que queremos fazer e onde podemos ferir a Espanha”.

Desta forma, mesmo perante o favoritismo do conjunto espanhol, a internacional portuguesa por oito ocasiões sustenta o “objetivo” da equipa, que passa pela permanência na Divisão A da Liga das Nações, independentemente da valia dos demais opositores no seu grupo.

“Todos nós sabemos que o objetivo de Portugal, neste momento, é manter-se na Liga A, é o patamar onde todas nós queremos estar. É onde Portugal merece estar, estar entre os melhores e continuar a evoluir”, concluiu Ana Rute.

Após a terceira jornada, a disputar na sexta-feira, pelas 19:45, a equipa portuguesa volta a defrontar Espanha na terça-feira, às 19:00 locais (18:00 em Lisboa) no Estádio de Balaídos, em Vigo.

O Grupo A3 da Liga das Nações feminina inclui ainda a campeã europeia Inglaterra, com a qual Portugal empatou na jornada inaugural (1-1), no Algarve, e a Bélgica, que o conjunto luso derrotou, em Leuven (1-0).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Turismo em arcos de valdevez dispara 350% em 10 anos: "um destino para todo o ano”

Turismo em Arcos de Valdevez dispara 350% em 10 anos: "Um destino para todo o ano”

Próximo Artigo
Regulamento municipal de proteção civil de viana do castelo entra em vigor no dia 23

Regulamento Municipal de Proteção Civil de Viana do Castelo entra em vigor no dia 23

Artigos Relacionados