Braga
Amares aprova regulamento para garantir bem-estar dos animais do canil municipal
Regulamento de Saúde e Bem-Estar Animal do Município
A Câmara de Amares aprovou hoje o projeto de Regulamento de Saúde e Bem-Estar Animal do Município, um documento que vai permitir “controlar e regular o destino” dos animais acolhidos no centro de recolha oficial, adiantou a autarquia.
Em comunicado, aquela câmara do distrito de Braga refere que o regulamento “surge tendo em conta os benefícios da organização dos procedimentos administrativos subjacentes à saúde e ao bem-estar animal e ao funcionamento do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Amares (CROAMA)”.
No projeto de Regulamento estão incluídos itens como “Médico veterinário do município”, “Circulação na via ou lugares públicos”, “Deveres gerais dos detentores”, “Alojamento”, “Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Amares (CROAMA)”, “Captura, ações de profilaxia médica e sanitária e destino dos animais”, “Receção e recolha voluntária de animais”.
Com aquele regulamento, Amares “vai passar a estar dotado com um regulamento para o bem-estar animal em consonância com a legislação em vigor”.
“Em breve vamos inaugurar o centro de recolha oficial de animais do município de Amares onde já temos o nosso Ecocanil – espaço circular, cujo modelo é pioneiro em Portugal e que tem sido referenciado como um exemplo nacional, e cujo regulamento nos colocará em linha com as melhores práticas para o bem-estar animal”, conclui no texto o vereador do Ambiente, Vítor Ribeiro.
-
Viana do CasteloHá 22 horas
Encontrada mais uma piroga no rio Lima, em Viana do Castelo, que é “tesouro nacional”
-
RegiãoHá 9 horas
Elevada concentração de partículas mortais entre Porto e Braga nas próximas horas
-
CávadoHá 2 dias
Aparatoso despiste na variante em Barcelos faz quatro feridos, dois em estado grave
-
Alto MinhoHá 1 dia
Sistelo, o ‘pequeno Tibete português’, em destaque num dos maiores jornais franceses