Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Alunos do Instituto Politécnico do Cávado e Ave dão brinquedos ao Hospital de Braga

em

Foto: DR

Os alunos do Curso de Comércio Eletrónico do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) lançaram, no início do mês, uma campanha de recolha de brinquedos junto da comunidade escolar. O resultado desta ação permitiu rechear de bonecas, jogos, peluches e outros brinquedos o Projeto “Semear Sorrisos” que ajuda crianças e jovens carenciados que recorrem aos serviços clínicos do Hospital de Braga.  

O Hospital adiantou, esta sexta-feira, que “a ação deste grupo de alunos surgiu como desafio de final de ano e conquistou o coração de muitas pessoas que doaram dezenas de brinquedos em bom estado. A solidariedade deste grupo de jovens, e de quem participou nesta ação, alegra o Natal, e outras épocas do ano, de dezenas de crianças”.

Os profissionais da área Pediátrica do Hospital agradeceram, em nome das crianças, a ação desenvolvida e a solidariedade da comunidade escolar do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, de Barcelos.

O Projeto “Semear Sorrisos” foi criado durante o ano de 2015, no Hospital, “para ajudar crianças e jovens carenciados que estejam internados ou que usufruam dos cuidados de saúde prestados”.

“Com altruísmo e grande dedicação, um grupo de profissionais do Hospital de Braga tem angariado vários bens necessários (vestuário, calçado, biberões, fraldas, brinquedos) e tem vindo a entregá-los às crianças e jovens carenciados”, acentua o estabelecimento de saúde.

EM FOCO

Populares