Seguir o O MINHO

Ave

Alunos de Famalicão reparam eletrodomésticos para doar a quem mais precisa

CIOR

em

Foto: Divulgação / CIOR

Responsabilidade ambiental a par da responsabilidade social. É dessa forma que Pedro Veloso, diretor de curso da escola profissional CIOR, em Famalicão, classifica o workshop realizado pelos alunos onde foram reparados vários eletrodomésticos, posteriormente doados para causas sociais.

Foi na sexta-feira passada quando os alunos dos cursos de Eletrónica e Instalações Elétricas dinamizaram o workshop sobre recuperação de eletrodomésticos, inserido na iniciativa “Praça Circular”, promovida pela autarquia. Há também o curso nesse sentido realizado de setembro a novembro, no mesmo espaço.

Foto: CIOR

Foto: CIOR

Os alunos explicaram aos participantes e visitantes os procedimentos necessários para a deteção, correção e reparação das avarias em diversos pequenos aparelhos presentes nas casas, refere a administração da escola, em comunicado enviado à comunicação social.

“Para além de uma boa prática no âmbito da economia circular e da sustentabilidade ambiental, é gratificante ver alunos motivados a aplicar conhecimentos e competências adquiridos nas aulas e numa ação de sensibilização educativa amiga do ambiente e das pessoas”, realçou Pedro Veloso.

Esta ação da CIOR enquadra-se no projeto “Hospital de Monstros”, através do qual se procede há reparação de vários tipos de eletrodomésticos que posteriormente são distribuídos por pessoas e famílias carenciadas nas Lojas Sociais existentes no Município.

Populares