Alunos de Famalicão reparam eletrodomésticos para doar a quem mais precisa

CIOR
Alunos de famalicão reparam eletrodomésticos para doar a quem mais precisa

Responsabilidade ambiental a par da responsabilidade social. É dessa forma que Pedro Veloso, diretor de curso da escola profissional CIOR, em Famalicão, classifica o workshop realizado pelos alunos onde foram reparados vários eletrodomésticos, posteriormente doados para causas sociais.

Foi na sexta-feira passada quando os alunos dos cursos de Eletrónica e Instalações Elétricas dinamizaram o workshop sobre recuperação de eletrodomésticos, inserido na iniciativa “Praça Circular”, promovida pela autarquia. Há também o curso nesse sentido realizado de setembro a novembro, no mesmo espaço.

Alunos de famalicão reparam eletrodomésticos para doar a quem mais precisa
Foto: CIOR
Alunos de famalicão reparam eletrodomésticos para doar a quem mais precisa
Foto: CIOR

Os alunos explicaram aos participantes e visitantes os procedimentos necessários para a deteção, correção e reparação das avarias em diversos pequenos aparelhos presentes nas casas, refere a administração da escola, em comunicado enviado à comunicação social.

“Para além de uma boa prática no âmbito da economia circular e da sustentabilidade ambiental, é gratificante ver alunos motivados a aplicar conhecimentos e competências adquiridos nas aulas e numa ação de sensibilização educativa amiga do ambiente e das pessoas”, realçou Pedro Veloso.

Esta ação da CIOR enquadra-se no projeto “Hospital de Monstros”, através do qual se procede há reparação de vários tipos de eletrodomésticos que posteriormente são distribuídos por pessoas e famílias carenciadas nas Lojas Sociais existentes no Município.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Presidente da república recebeu paulo rangel

Presidente da República recebeu Paulo Rangel

Próximo Artigo
Rui rio sugere demissão de antónio costa em caso de chumbo do orçamento

Rui Rio sugere demissão de António Costa em caso de chumbo do Orçamento

Artigos Relacionados