Seguir o O MINHO

Braga

Alunos de Braga vencem prémio nacional em projeto de cidadania

Educação

em

Foto: Divulgação / CM Braga

Cerca de 150 alunos da Escola Secundária Sá de Miranda receberam uma menção honrosa e conquistaram o terceiro lugar na vertente de vídeo em nova edição do ‘Nós propomos – Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica’, anunciou hoje a Câmara de Braga.  Já a EB2,3 de Palmeira, pertencente ao Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, conquistou o Prémio Nacional Pequenos Grandes Cidadãos.

Promovido pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, com o apoio do Municipal de Braga, o projecto contou com a participação das turmas 11º4, 11º 5, 11º6, 11º7, 11º8 e 11º10 da Escola Sá de Miranda e da turma do 5ºE da Escola EB2/3 de Palmeira.

Para Miguel Bandeira, vereador do Urbanismo do Município de Braga, este projeto contribui para estimular a interação entre os decisores políticos, os técnicos e os cidadãos mais jovens. “Queremos um futuro cada vez mais participado através da manifestação da opinião dos jovens sobre as opções mais importantes para o nosso território”, considera Miguel Bandeira.

Desde 2013, este projeto já envolveu cerca de 1.000 jovens bracarenses.

Recorde-se que o projeto ‘Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica’ é promovido pelo Instituto de Geografia e Ordenamento de Território da Universidade de Lisboa/IGOT e pela ESRI Portugal, com o apoio da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica/Ciência Viva.

EM FOCO

Populares