Seguir o O MINHO

Cávado

Alunos de Barcelinhos vão ao Mundial de Robótica

em

Três alunos e um professor da Escola Secundária de Barcelinhos vão participar no Mundial de Robótica – RoboCup2016, que vai decorrer em Leipzig, na Alemanha, de 29 de junho a 4 de julho.

Em comunicado, o município de Barcelos referiu que esta equipa conseguiu o apuramento em maio, após se ter sagrado vice-campeã nacional da Liga de Busca e Salvamento CoSpace, no Festival Nacional de Robótica 2016, no Instituto Politécnico de Bragança.

“Neste campeonato, os grupos devem programar robôs para desempenho no espaço virtual e real”, descreveu a autarquia.

O Clube de Robótica da ES Barcelinhos envolve cerca de uma dezena de alunos do ensino secundário, apaixonados pelas áreas da Robótica e da Programação.

Além desta vitória, o Clube de Robótica participou num encontro nacional promovido pela Agência Nacional Ciência Viva, durante a Semana Europeia da Ciência e Tecnologia, e também na Robo Party, que decorreu na Universidade do Minho, em Guimarães, onde arrecadou o 4º lugar na prova de seguimento de linha, entre 164 equipas que participavam.

Este Mundial de Robótica vai reunir mais de 3500 participantes de todos os níveis de ensino, representando cerca de 45 países.

O projeto da ES Barcelinhos, que integrará a RoboCup 2016, será apresentado esta sexta-feira, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Barcelos. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares