Seguir o O MINHO

Braga

Alunos de Amares vão ajudar a construir escola em Moçambique

em

A ajuda na construção de uma escola será uma das missões dos três alunos da Escola Secundária de Amares que de 16 de agosto a 03 de setembro participarão numa experiência de voluntariado em Moçambique, foi divulgado esta terça-feira.

O professor responsável pelo projeto, Bernardino Silva, disse que a experiência em Moçambique incidirá essencialmente na área da Educação, mas poderá também estender-se aos setores da Agricultura e da Ação Social.

“Após três anos de voluntariado em Amares e noutros concelhos do norte, os alunos culminam a sua passagem pelo secundário com esta missão internacional, em Moçambique”, referiu.

No terreno, contarão com a parceria dos Missionários da Boa Nova, que assegurarão o alojamento e farão a ponte com as instituições locais.

Naquela que foi designada como “Missão Amar(es)”, vão participar três alunos do 12.º ano, que integram o Clube da Solidariedade e do Voluntariado da Escola Secundária de Amares, e Bernardino Silva, professor de Educação Moral e Religiosa Cristã.

O clube desenvolve, ao longo do ano, várias ações de voluntariado, que passam pela recolha de bens para o Banco Alimentar e para outros alunos mais necessitados.

Outra ação foi desenvolvida no Porto, junto dos sem-abrigo.

“Há ainda projetos ligados à pintura, à música e à rádio”, indicou Bernardino Silva.

O professor tem uma larga experiência de intervenção na área social e humanitária, tendo realizado diversas ações de voluntariado com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Já participou em ações humanitárias e de emergência em países como Paquistão, Afeganistão, Somália, Ruanda, Sudão, República Centro Africana, Congo, Chade, Nigéria, Serra Leoa, Etiópia, Haiti, Brasil, Peru, Bolívia, Colômbia, Vietname, Índia, Tailândia e Laos.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Amares. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares