Alunos de Amares vão ajudar a construir escola em Moçambique

Alunos de amares vão ajudar a construir escola em moçambique

A ajuda na construção de uma escola será uma das missões dos três alunos da Escola Secundária de Amares que de 16 de agosto a 03 de setembro participarão numa experiência de voluntariado em Moçambique, foi divulgado esta terça-feira.

O professor responsável pelo projeto, Bernardino Silva, disse que a experiência em Moçambique incidirá essencialmente na área da Educação, mas poderá também estender-se aos setores da Agricultura e da Ação Social.

“Após três anos de voluntariado em Amares e noutros concelhos do norte, os alunos culminam a sua passagem pelo secundário com esta missão internacional, em Moçambique”, referiu.

No terreno, contarão com a parceria dos Missionários da Boa Nova, que assegurarão o alojamento e farão a ponte com as instituições locais.

Naquela que foi designada como “Missão Amar(es)”, vão participar três alunos do 12.º ano, que integram o Clube da Solidariedade e do Voluntariado da Escola Secundária de Amares, e Bernardino Silva, professor de Educação Moral e Religiosa Cristã.

O clube desenvolve, ao longo do ano, várias ações de voluntariado, que passam pela recolha de bens para o Banco Alimentar e para outros alunos mais necessitados.

Outra ação foi desenvolvida no Porto, junto dos sem-abrigo.

“Há ainda projetos ligados à pintura, à música e à rádio”, indicou Bernardino Silva.

O professor tem uma larga experiência de intervenção na área social e humanitária, tendo realizado diversas ações de voluntariado com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Já participou em ações humanitárias e de emergência em países como Paquistão, Afeganistão, Somália, Ruanda, Sudão, República Centro Africana, Congo, Chade, Nigéria, Serra Leoa, Etiópia, Haiti, Brasil, Peru, Bolívia, Colômbia, Vietname, Índia, Tailândia e Laos.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Amares. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Aicep chumba instalação de centro de inteligência artificial da ibm em guimarães

AICEP chumba instalação de centro de inteligência artificial da IBM em Guimarães

Próximo Artigo
Deputados do psd preocupados com atrasos nos apoios a empresas do alto minho

Deputados do PSD preocupados com atrasos nos apoios a empresas do Alto Minho

Artigos Relacionados