Alunos da UMinho despem-se para calendário solidário

Alunos da uminho despem-se para calendário solidário

Com o intuito de angariar verbas para ajudar alunos carenciados da Universidade.

Um grupo de judocas da Universidade do Minho despiu-se, pela segunda vez este ano, para um calendário solidário, com o intuito de angariar verbas para o Fundo de Emergência da Instituição.

No início de 2015, Nuno Gonçalves, fotógrafo e professor de Judo na UMinho, teve a ideia de criar um calendário solidário, para ajudar os estudantes mais carenciados.

Este calendário acabou por ser um sucesso ao angariar oito mil euros.

Uns meses depois, os judocas juntaram-se a outros estudantes, que praticam voleibol, andebol e escalada, para a criação do segundo calendário.

“A segunda edição do calendário solidário é a sequência natural de uma iniciativa que superou expectativas e despertou consciências. Acima de tudo, representa o reforço de um compromisso com a causa de quem luta para que ninguém fique para trás. É simultaneamente um grito de irreverência e de responsabilidade social”, referiu Carlos Videira, presidente da Associação Académica da UMinho ao Jornal de Notícias.

O calendário, que está à venda na Universidade do Minho, pelo preço de 5 euros, conta com a presença de estudantes de vários cursos, como medicina, engenharia têxtil e engenharia de polímeros.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Militares da gnr de viana alvo de tentativa de atropelamento em ação de fiscalização

Militares da GNR de Viana alvo de tentativa de atropelamento em ação de fiscalização

Próximo Artigo
Teatro do noroeste lamenta morte de atriz ligada à fundação de companhia de viana

Teatro do Noroeste lamenta morte de atriz ligada à fundação de companhia de Viana

Artigos Relacionados