Temporal derrubou árvores por todo o Alto Minho

Foto: BV Valença

A Proteção Civil registou desde as 00:00 de hoje e até cerca das 19:00, no continente português, 174 ocorrências devido ao mau tempo, tendo a maioria ocorrido na região Norte, relacionadas sobretudo com a queda de árvores.

Pedro Araújo, oficial de operações na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), disse à Lusa que, das 174 ocorrências, 123 ocorreram na região Norte, sobretudo nos distritos do Porto e Viana do Castelo.

Em Valença, por exemplo, diversas ocorrências durante a manhã e tarde “mobilizaram várias equipas em conjunto com a Proteção Civil Municipal para quedas de árvore, quedas de cabos de electricidade e telefonia e inundações”, disse a corporação.

Ao que O MINHO apurou, foram registadas ocorrências relacionadas com o mau tempo em oito concelhos do Alto Minho, com especial incidência em Monção, Valença, Paredes de Coura e Ponte de Lima.

Pelas 19:50, já não havia quaisquer ocorrências ativas no Alto Minho relacionadas com mau tempo.

Do total de ocorrências no Norte do país, 91 foram relacionadas com quedas de árvores, 31 com quedas de estruturas e 35 com limpeza de vias.

Na quinta-feira, a ANEPC emitiu um aviso à população alertando para a possibilidade de inundações, quedas de árvores e acidentes rodoviários devido às previsões de chuva, neve, vento e agitação marítima para os dias seguintes.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados