Alto Minho aposta em políticas “inovadoras” para reduzir desperdício alimentar

Projeto CIBUS
Foto: Lusa

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho lançou o projeto CIBUS, uma iniciativa que visa reduzir a perda e o desperdício de alimentos ao longo da cadeia de produção e abastecimento, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a CIM Alto Minho acrescentou que o “projeto CIBUS tem como principal meta reforçar a capacidade das entidades públicas para conceber, implementar e monitorizar políticas integradas e inovadoras que abordem os desafios do desperdício alimentar”.

A “criação de plataformas ‘multistakeholders’, tanto digitais como físicas, para envolver todos os setores, partilhar conhecimento e identificar medidas com impacto positivo, bem como o reforço “da capacidade de inovação entre os intervenientes da cadeia alimentar, promovendo abordagens intersetoriais, circulares, criando oportunidades de mercado” estão entre os objetivos.

O projeto CIBUS, a decorrer até 2028, é financiado pelo programa Interreg Europe, é uma colaboração internacional que junta parceiros de vários países europeus, como Portugal, Bulgária, Finlândia, Chipre, Dinamarca, Irlanda, Roménia e Bélgica.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x