Proteção Civil registou 744 ocorrências entre 6.ª feira e hoje

Depressão Jana
Proteção civil registou 744 ocorrências entre 6. ª feira e hoje
Foto: Celso Silva

A Proteção Civil registou 744 ocorrências em Portugal Continental, entre as 07:00 de sexta-feira e as 20:00 de hoje, período em que esteve em vigor um alerta especial devido à passagem da depressão Jana por Portugal.

De acordo com o comandante Alberto Fernandes, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em declarações à Lusa, as ocorrências mais relevantes registadas estão relacionadas com a queda de árvores e de estruturas, bem como a limpeza de vias.

As 744 ocorrências registadas envolveram 2.095 operacionais e 1.067 meios terrestres.

Entre as 00:00 e as 20:00 de hoje, dia em que se verificou um desagravamento das condições meteorológicas adversas, a ANEPC registou 95 ocorrências.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um novo agravamento do estado do tempo para segunda-feira, tendo colocado a grande maioria dos distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo, devido à precipitação, vento, queda de neve e agitação marítima.

Apenas os distritos de Viana do Castelo, Porto e Bragança não estão sob aviso amarelo, de acordo com informação disponível no site oficial do IPMA.

O aviso amarelo, o menos grave numa escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Nadadora do braga ana rodrigues vence bronze no open de espanha

Nadadora do Braga Ana Rodrigues vence bronze no Open de Espanha

Próximo Artigo
Vitória ganha no bessa após reviravolta e sobe ao sexto lugar

Vitória ganha no Bessa após reviravolta e sobe ao sexto lugar

Artigos Relacionados