Seguir o O MINHO

Futebol

Alex Pinto e Juan Villa regressam aos convocados do Gil Vicente

Jogo com o Braga

em

Foto: Gil Vicente FC

Os regressos do defesa Alex Pinto e do médio Juan Villa constituem as novidades nos convocados do Gil Vicente para a receção ao Sporting Clube (SC) de Braga, no domingo, da terceira jornada da I Liga de futebol.

Alex Pinto, habitual dono da lateral-direita do emblema barcelense, falhou a deslocação ao terreno do Moreirense na última jornada (derrota por 3-0) devido a uma amigdalite, enquanto o centrocampista colombiano ainda procura os primeiros minutos oficiais na temporada.

Os dois futebolistas substituem o defesa Kellyton e o avançado Erick, que não constam do boletim clínico dos minhotos, ao contrário dos médios Bogdan Mladenovic e Claude Gonçalves.

O Gil Vicente, 11.º colocado, com três pontos, recebe o Braga, na nona posição, com o mesmo número de pontos em seis possíveis, no domingo, a partir das 20:30, no Estádio Cidade de Barcelos.

Lista dos 18 convocados:

– Guarda-redes: Wellington e Denis.

– Defesas: Alex Pinto, Rodrigo, Arthur, Vente, Rúben Fernandes e Nogueira.

– Médios: Soares, João Afonso, Juan Villa, Leonardo, Kraev e Ahmed Isaiah.

– Avançados: Lourency, Naidji, Samuel Lino e Sandro Lima.

Anúncio

Futebol

“Os resultados são todos justos”

5.ª jornada da I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

Declarações após o jogo Santa Clara-Moreirense (2-0), da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Vítor Campelos (treinador do Moreirense): “Na primeira parte, não entrámos como é de costume. Estávamos muito mais reativos do que ativos. Temos de ser muito mais decididos e agressivos em determinados lances.

Na primeira parte, o Santa Clara esteve por cima. Adotou um sistema diferente, foi a ideia do treinador e, de certa forma, em alguns momentos surpreendeu-nos apesar de trabalharmos vários sistemas de jogo para estarmos preparados para desmanchar qualquer sistema.

Uma segunda parte totalmente diferente da primeira, retificámos algumas coisas ao intervalo. Fomos muito mais agressivos, tivemos mais ação em vez de reação, entrámos muito melhor, tivemos algumas situações em que podíamos ter marcado. No momento em que colocámos o Nenê, para arriscar mais, sofremos o segundo golo.

Duas partes distintas, na primeira foi melhor o Santa Clara, na segunda penso que estivemos melhor. O jogo tem 90 minutos e temos de começar desde o primeiro minuto a ser muito mais corajosos, a ter mais bola, a ser mais agressivos e muito mais ativos.

Os resultados são todos justos. O Santa Clara conseguiu marcar dois golos, por isso é um justo vencedor, porque marcou dois golos e nós não”.

João Henriques (treinador do Santa Clara): “Todas as vitórias trazem tranquilidade e confiança e é isso que nós pretendemos sempre. Acima de tudo, queríamos voltar às vitorias em São Miguel, era importante, até porque vamos entrar num ciclo de jogos difíceis em que queremos ir continuando a somar pontos, porque é isso que nos vai dar a mesma tranquilidade.

Após termos feito uma exibição negativa na última jornada, era uma questão de orgulho. O grupo queria limpar a imagem de um jogo menos conseguido, apesar de não termos perdido. Era muito importante hoje fazermos isso.

A questão dos golos é uma questão de naturalidade. Nós estávamos a criar situações para finalizar, hoje voltámos a criar várias situações que não concretizámos. Sabíamos que mais cedo ou mais tarde a bola ia entrar e aí as coisas iam tornar-se muito mais fáceis, porque saem os fantasmas todos da cabeça. Hoje, fizemos dois e ficaram mais alguns por fazer, mas acima de tudo, queremos sentir esta vitória, com dois golos marcados e sem sofrer. É esse o caminho que queremos.

A revolução no ‘onze’ é uma revolução normal. Temos 27 jogadores, são todos úteis, vão ser todos utilizados durante a época e vão demonstrar aquilo que demonstraram hoje os que entraram pela primeira vez: qualidade e confiança. Não vamos ficar confinados a 11 jogadores, de certeza, até porque o calendário vai exigir.”

Continuar a ler

Futebol

Benfica estreia-se no campeonato feminino a ganhar 24-0

Primeira ronda tem o jogo ‘grande’ marcado para segunda-feira, com a receção do ‘vice’ Sporting ao campeão em título SC Braga

em

Foto: Facebook de SL Benfica

O Benfica, recente vencedor da Supertaça, estreou-se hoje com uma goleada na Liga feminina de futebol, ao bater o GDC A-dos-Francos por 24-0, em encontro disputado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Cloe (cinco), Lúcia Alves (quatro), Darlene e Evy Pereira (ambas três), Daiane (dois) e Yasmin, Pauleta, Sílvia Rebelo, Andreia Faria, Ana Vitória e Geyse (todas um) apontaram os tentos do ‘onze’ de Luís Andrade, que ainda beneficiou de um autogolo.

O conjunto ‘encarnado’, que ao intervalo liderava por 17-0, está a cumprir a primeira temporada na Liga principal, depois de em 2018/19, na estreia no futebol feminino, ter conquistado o campeonato secundário e a Taça de Portugal.

A primeira ronda da Liga feminina tem o jogo ‘grande’ marcado para segunda-feira, com a receção do ‘vice’ Sporting ao campeão em título SC Braga.

Continuar a ler

Campeonato de Portugal

4.ª Jornada do Campeonato de Portugal

FC Vizela recebeu e venceu o AD Fafe e continua 100% vitorioso

em

Foto: Facebook de FC Vizela

Resultados dos jogos da 4.ª jornada do Campeonato de Portugal, disputada este fim-de-semana, classificação e programa da próxima jornada.

Sexta-feira, 13 de setembro:
Vitória SC B-SC Braga B, 2-0
Domingo, 15 de setembro:
Cerveira-CDC Montalegre, 0-3
Bragança-Merelinense, 2-2
Berço SC-Maria da Fonte, 1-1
AD Oliveirense-Marítimo B, 0-0
Fafe-FC Vizela, 0-2
GD Chaves Satélite-Juv. Pedras Salgadas, 2-2
Câmara de Lobos-AR São Martinho, 0-2
União Madeira-Mirandela, 1-0

Classificação

1 FC Vizela 12
2 Vitória B 10

——————————–
3 CDC Montalegre 9
4 Merelinense 8
5 AR São Martinho 7
6 Bragança 7
7 Maria da Fonte 6
8 SC Braga B 6
9 Mirandela 6
10 Berço SC 4
11 Fafe 4
12 União Madeira 4
13 Câmara de Lobos 3
——————————–
14 Cerveira 3
15 Marítimo B 2
16 GD Chaves Satélite 2
17 AD Oliveirense 2
18 Juv. Pedras Salgadas 1

Próxima Jornada

Sábado, 21 de setembro:
SC Braga B-Cerveira
Fafe-Vitória SC B *Canal 11*
Juv. Pedras Salgadas-União Madeira

Domingo, 22 de setembro:
Merelinense-GD Chaves Satélite
Mirandela-Câmara de Lobos
Maria da Fonte-AD Oliveirense
CDC Montalegre-AR São Martinho
Marítimo B-Bragança
FC Vizela-Berço SC *Canal 11*

Os jogos realizam-se às 15:00 horas (hora continental), excepto Fafe-Vitória SC B, Pedras Salgadas-União da Madeira e Marítimo B-Bragança (16:00) e FC Vizela-Berço SC (17:45)

 

*Canal 11* jogos transmitidos, em direto, no Canal 11 [posição 11 de MEO, NOS e Vodafone; acesso livre]

Continuar a ler

Populares