Seguir o O MINHO

II Liga

Alerta Famalicão: Cheiro intenso a I Liga no ar

30.ª jornada da II Liga

em

Foto: Facebook de FC Famalicão

O FC Famalicão venceu hoje na visita ao estádio do Benfica B, por 1-3, em jogo da 30.ª jornada da II Liga, e deu mais um passo rumo ao objetivo de subida ao principal escalão do futebol português.

Depois de ter estado a perder 1-0, o Fama conseguiu dar a volta, ainda na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer, por 1-3 (Raphael Guzzo, aos 17′, Fabrício Simões, aos 35, e Feliz, aos 40′ marcaram).

Na segunda parte, o FC Famalicão confirmou a vitória que permite manter a distância de nove pontos para o Estoril, que ontem também venceu, e, de oito para a Académica, caso os de Coimbra vençam hoje, em casa frente o Mafra (0-0, ao intervalo).

Com 12 pontos em disputa, o FC Famalicão passou a ter as portas da I Liga completamente escancaradas. Quando falta jogar contra o último (Vitória B, em casa), 16.º (Varzim, fora), 14.º (Oliveirense, em casa) e Estoril (fora) os famalicenses precisam de quatro pontos, no máximo, para regressar à I Liga… 25 anos depois.

Já hoje, após ter ganho contra o Académico de Viseu, o FC Paços de Ferreira, líder da II Liga, carimbou a subida.

Ficha de Jogo

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B – Famalicão, 1-3.

Ao intervalo: 1-3.

Marcadores:

1-0, Nuno Santos, 08 minutos.

1-1, Raphael Guzzo, 17.

1-2, Fabrício, 35.

1-3, Feliz, 40.

Equipas:

– Benfica B: Zlobin, Alex Pinto, Kalaica, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Tiago Dantas (David Tavares, 68), Mendes (Saponjic, 46), Krovinovic (Zé Gomes, 77), Willock, Nuno Santos e Jota.

(Suplentes: Fábio Duarte, Frimpong, Saponjic, Benny, Zé Gomes, David Zec e David Tavares).

Treinador: Renato Paiva.

– Famalicão: Defendi, Victor Garcia, Ricardo, Luís Rocha, David Luís, Feliz, Capela, Raphael Guzzo (Hocko, 73), Walterson, Fabrício (Alhassane Sylla, 88) e Anderson (Fabinho, 68).

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Fabinho, Joel, Hugo Gomes, Filipe Oliveira, Alhassane Sylla e Hocko).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alex Pinto (24 e 78), Feliz (56), Fabinho (82) e Ricardo (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Alex Pinto (78).

Assistência: cerca de 1000 espetadores.

Anúncio

Futebol

Álvaro Pacheco renova contrato com Vizela e estreia-se na II Liga

II Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador Álvaro Pacheco renovou contrato com o Vizela e tem agora um vínculo válido para as próximas duas temporadas, revelou hoje o clube que vai jogar na próxima época na II Liga de futebol.

O técnico chegou esta época ao Vizela e levou a equipa que liderava a série A à subida de divisão já que era uma das duas melhores equipas do Campeonato de Portugal (juntamente com o Arouca, da série B) quando este foi suspenso devido à pandemia de covid-19, em meados de março, decisão tomada, no sábado, pela Federação Portuguesa de Futebol.

Álvaro Pacheco, de 48 anos, vai agora estrear-se como treinador principal na II Liga.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga empresta Lucas Cunha ao Estoril

Fez apenas cinco jogos com Sá Pinto

em

Foto: SC Braga

O Estoril Praia anunciou, esta segunda-feira, a chegada por empréstimo, até ao final da presente temporada, do defesa Lucas Cunha, numa nota publicada nas redes sociais do clube da II Liga de futebol.

O jogador brasileiro, de 22 anos, integrava o plantel do Sporting de Braga, emblema ao qual chegou para fazer a fase final da sua formação e representar a equipa B na época 2014/15.

Esta época, sob o comando do técnico Ricardo Sá Pinto, participou em apenas três partidas da equipa principal: duas no campeonato e outra na Liga Europa.

Lucas Cunha é, assim, o primeiro reforço no ‘mercado de inverno’ do Estoril e vem aumentar o leque de opções do treinador Tiago Fernandes para o eixo central da defesa dos ‘canarinhos’, que ocupam o sétimo lugar, com 22 pontos em 14 jornadas, já a 11 do líder Farense e a nove do ‘vice’ Nacional.

Continuar a ler

Futebol

Sereno, ex-Vitória, é o novo presidente da SAD do Vilafranquense

Aos 34 anos

em

Foto: DR / Arquivo

O antigo futebolista português Henrique Sereno é o novo presidente da SAD do Vilafranquense, sucedendo a Luiz Andrade, que deixa de ter qualquer participação no emblema ribatejano.

Sereno, de 34 anos, terminou a carreira de jogador em 2018, ao serviço do Chennaiyin, da Índia, depois de passagens por clubes como FC Porto e Vitória SC.

O emblema da II Liga vinha a atravessar uma grave crise financeira, com salários em atraso, mas, de acordo com o novo presidente da SAD, a situação está regularizada.

“Sentimos que o Vilafranquense tem muito potencial para crescer. Queremos criar uma boa estrutura e potenciar o clube ao máximo. Para já, regularizámos os salários de toda a gente, plantel, equipa técnica e todos os restantes funcionários da SAD. A partir daqui, uma nova era vai começar”, assegurou Sereno.

Já Tiago Mota, um dos capitães de equipa, elogiou a nova administração “pela celeridade com que resolveram a situação”, dizendo que o plantel pode continuar a jogar “com a cabeça limpa e tranquila”.

A conferência de imprensa de apresentação da nova SAD está marcada para a próxima quinta-feira, dia 26 de dezembro, às 14:00, no Campo do Cevadeiro.

Continuar a ler

Populares