O FC Famalicão venceu hoje na visita ao estádio do Benfica B, por 1-3, em jogo da 30.ª jornada da II Liga, e deu mais um passo rumo ao objetivo de subida ao principal escalão do futebol português.
Depois de ter estado a perder 1-0, o Fama conseguiu dar a volta, ainda na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer, por 1-3 (Raphael Guzzo, aos 17′, Fabrício Simões, aos 35, e Feliz, aos 40′ marcaram).
Na segunda parte, o FC Famalicão confirmou a vitória que permite manter a distância de nove pontos para o Estoril, que ontem também venceu, e, de oito para a Académica, caso os de Coimbra vençam hoje, em casa frente o Mafra (0-0, ao intervalo).
Com 12 pontos em disputa, o FC Famalicão passou a ter as portas da I Liga completamente escancaradas. Quando falta jogar contra o último (Vitória B, em casa), 16.º (Varzim, fora), 14.º (Oliveirense, em casa) e Estoril (fora) os famalicenses precisam de quatro pontos, no máximo, para regressar à I Liga… 25 anos depois.
Já hoje, após ter ganho contra o Académico de Viseu, o FC Paços de Ferreira, líder da II Liga, carimbou a subida.
Ficha de Jogo
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B – Famalicão, 1-3.
Ao intervalo: 1-3.
Marcadores:
1-0, Nuno Santos, 08 minutos.
1-1, Raphael Guzzo, 17.
1-2, Fabrício, 35.
1-3, Feliz, 40.
Equipas:
– Benfica B: Zlobin, Alex Pinto, Kalaica, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Tiago Dantas (David Tavares, 68), Mendes (Saponjic, 46), Krovinovic (Zé Gomes, 77), Willock, Nuno Santos e Jota.
(Suplentes: Fábio Duarte, Frimpong, Saponjic, Benny, Zé Gomes, David Zec e David Tavares).
Treinador: Renato Paiva.
– Famalicão: Defendi, Victor Garcia, Ricardo, Luís Rocha, David Luís, Feliz, Capela, Raphael Guzzo (Hocko, 73), Walterson, Fabrício (Alhassane Sylla, 88) e Anderson (Fabinho, 68).
(Suplentes: Ricardo Fernandes, Fabinho, Joel, Hugo Gomes, Filipe Oliveira, Alhassane Sylla e Hocko).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alex Pinto (24 e 78), Feliz (56), Fabinho (82) e Ricardo (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Alex Pinto (78).
Assistência: cerca de 1000 espetadores.