Seguir o O MINHO

Barcelos

Albergue da cidade de Barcelos está a comemorar oito anos de existência

Atividades começam hoje e prolongam-se até quinta-feira

em

De 20 a 25 de julho de 2019, a Associação ACB – Albergue Cidade de Barcelos comemora o seu 8º Aniversário. São várias as atividades promovidas pela Associação, de participação livre e gratuita, sem necessidade de inscrição, vocacionadas para a promoção de Barcelos no Caminho Português de Santiago e do Caminho de Santiago para os Barcelenses.

As Comemorações do 8º Aniversário da Associação ACB – Albergue Cidade de Barcelos têm o apoio do Município de Barcelos e da Xunta de Galicia.

Hoje, pelas 21:30, no Auditório do Posto de Turismo de Barcelos, realiza-se a 4ª Edição do “Barcelos Hospitaleiro”, um evento informal de partilha de experiências entre todos os que, diariamente, promovem a Hospitalidade no Caminho Português de Santiago.

Amanhã, pelas 10:00, com início/ponto de encontro na Torre Medieval, realiza-se uma visita guiada intitulada “Barcelos na óptica do Caminho de Santiago”. Esta atividade será orientada pelo Posto de Turismo de Barcelos.

Na próxima quinta-feira, pelas 19:00, na Igreja de Santo António, celebra-se uma Eucaristia de Santiago e a Bênção do Peregrino. Esta atividade é promovida em parceria com a Bênção do Peregrino da Igreja de Santo António e com a Associação SobramSonhos – Amigos e Voluntários do Caminho de Santiago.

Também na quinta mas pelas 21:00, no Posto de Turismo de Barcelos, tem lugar a inauguração da exposição “De Mar a Mar – O Caminho de Santiago em 3D” (exposição da Xunta de Galicia) composta por 20 fotografias do Caminho Português de Santiago na Galiza.

A exposição apresenta o Caminho de Santiago como uma rota universal, espiritual, histórica e monumental. Primeiro Itinerário Cultural Europeu, cuja meta é o túmulo do Apóstolo Santiago Maior em Santiago de Compostela. A exposição estará disponível entre 25 de julho e 20 de agosto de 2019.

Anúncio

Barcelos

Barcelos: Jovem desaparecido desde domingo, encontrado pela PSP em Lisboa

Final feliz

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

O jovem de 23 anos dado como desaparecido pela mãe, desde domingo, em Vila Boa, Barcelos, foi localizado, esta sexta-feira, por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) do comando distrital de Lisboa, disse a O MINHO fonte da família.

A mãe tinha reportado o desaparecimento junto das esquadra de Barcelos, que por sua vez emitiu um alerta nacional em busca jovem, que esteve quatro dias sem dar sinal de vida aos familiares.

O jovem encontra-se numa unidade hospitalar da capital, de onde será transferido para Braga.

 

Continuar a ler

Barcelos

Mãe em desespero procura jovem desaparecido em Barcelos desde domingo

Natural de Vila Boa

em

Foto: DR

Um jovem de 23 anos, residente em Vila Boa, Barcelos, foi dado como desaparecido pela família desde o passado domingo, disse a O MINHO fonte familiar, tendo já sido encontrado, com vida, esta sexta-feira, disse a mesma fonte.

Terá saído de casa na noite do passado domingo, por volta das 23:00 horas, não voltando a estabelecer contacto com os familiares.

A mãe disse a O MINHO ter alertado as autoridades, explicando que o jovem saiu de casa sem telemóvel e sem dizer nada à família.

O barcelense foi encontrado, com vida, em Lisboa, numa unidade hospitalar.

(notícia atualizada na sexta-feira, às 12h29)

Continuar a ler

Barcelos

Motociclista ferido após colisão com carro em Barcelos

Em Arcozelo

em

Foto: Vítor Vasconcelos

Um homem, de 44 anos, sofreu ferimentos na sequência de uma colisão entre a mota que conduzia e um automóvel, ao final da tarde desta quarta-feira, cidade de Barcelos.

O sinistro ocorreu na freguesia urbana de Arcozelo, mobilizando meios de emergência para o local, pouco depois das 18:40.

Os Bombeiros de Barcelos socorreram a vítima que foi transportada para o hospital local com ferimentos considerados “ligeiros”.

A PSP de Barcelos registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares