Aí está o calor. Braga nos 21ºC logo ao início da manhã

Foto: CM Braga

Os termómetros vão subir até perto dos 30ºC nos distritos de Braga e de Viana do Castelo, com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a apontar “tempo quente, com céu pouco nublado ou limpo e vento em geral fraco” para esta sexta-feira.

Pelas 09:00 horas, segundo o instituto, os termómetros já devem passar os 20ºC em concelhos como Braga, Barcelos, Guimarães, Famalicão e até Viana do Castelo, tradicionalmente mais fresca.

A temperatura deverá atingir o seu máximo na região por volta das 12:00 em Viana do Castelo e das 14:00 em Braga, devendo chegar aos 29ºC no concelho e aos 30ºC em Barcelos. Viana deverá ficar-se pelos 27ºC de máxima.

As mínimas vão variar entre os 13ºC e os 15ºC.

A nível nacional, além de tempo quente em todo o território, é esperado “vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) no barlavento algarvio e nas terras altas até ao início da tarde, soprando temporariamente do quadrante norte na faixa costeira ocidental das regiões Centro e Sul durante a tarde”.

O IPMA aponta ainda uma “pequena subida de temperatura nas regiões do interior Norte e Centro” e o inverso da máximo no litoral Centro e Sul, sendo mais acentuada no Algarve.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Fisco abre concurso para 180 novos inspetores. Salário é de 1.969 euros

Próximo Artigo

Gil Vicente recebe hoje o líder Sporting

Artigos Relacionados
x