Águeda afasta Famalicão da Taça de Portugal

Equipa do Campeonato de Portugal encontrou um FC Famalicão com muitas alterações.

O Águeda, do Campeonato de Portugal, protagonizou este domingo uma das surpresas da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar em casa o Famalicão, da II Liga, por 1-0, num jogo resolvido por Niang.

A equipa orientada por Sérgio Vieira, atual segundo classificado da II Liga, apresentou-se com dez alterações face ao último jogo, e entrou mais determinada em campo, com alguns lances de perigo que William não conseguiu concretizar.

No entanto, o Águeda rapidamente equilibrou a partida e, aos 32 minutos, chegou mesmo ao golo, após um mau alívio da defesa famalicense. A bola sobrou para Niang que apareceu na cara do guarda-redes e rematou para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.

Em desvantagem, após o intervalo, Sérgio Vieira mudou o esquema tático e reforçou o ataque com as entradas de Fabrício, Walterson e Anderson (três dos habituais titulares presentes no banco para uma eventualidade), mas a organização defensiva do Águeda, com um esquema de três centrais, anulou todas as investidas dos famalicenses.

Já em período de compensação, Fabrício surgiu isolado na pequena área, mas rematou à figura de Mário Évora e perdeu, assim, a derradeira oportunidade para igualar a partida.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Municipal de Águeda.

Águeda – Famalicão, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Niang, 32 minutos.

Equipas:

– Águeda: Mário Évora, Mica, Hidélvis, Souffo, Emanuel, Rodrigo (Quichini, 78), Iafai (Jullyan, 65), Tito, Ataíde, Filipe Aguiar (David, 55) e Niang.

(Suplentes: Ricardo Neves, Filipe Melo, David, Renan Pinto, Rui Rodrigues, Quichini e Jullyan).

Treinador: Henrique Nunes.

– Famalicão: Ricardo Fernandes, Koffi (Fabrício, 46), Ângelo Meneses, Eduardo Santos, David Luís, Deni Hocko (Walterson, 73), Fabinho, Raphael Guzzo, Sylla, João Mendes (Anderson, 83) e William.

(Suplentes: Gabriel Souza, Hugo Gomes, Capela, Filipe Oliveira, Walterson, Fabrício e Anderson).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Niang (30), Iafai (42), Koffi (45+1), Anderson (84), David Luís (87) e Mário Évora (90+4).

Assistência: 2.000 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Cinco recrutas dos Comandos hospitalizados após exercício, três já tiveram alta

Próximo Artigo

Proteção Civil alerta para aumento do perigo de incêndio até final da próxima semana

Artigos Relacionados
x