Seguir o O MINHO

Futebol

Águeda afasta Famalicão da Taça de Portugal

Equipa do Campeonato de Portugal encontrou um FC Famalicão com muitas alterações.

em

Foto: Facebook de FC Famalicão

O Águeda, do Campeonato de Portugal, protagonizou este domingo uma das surpresas da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar em casa o Famalicão, da II Liga, por 1-0, num jogo resolvido por Niang.

A equipa orientada por Sérgio Vieira, atual segundo classificado da II Liga, apresentou-se com dez alterações face ao último jogo, e entrou mais determinada em campo, com alguns lances de perigo que William não conseguiu concretizar.

No entanto, o Águeda rapidamente equilibrou a partida e, aos 32 minutos, chegou mesmo ao golo, após um mau alívio da defesa famalicense. A bola sobrou para Niang que apareceu na cara do guarda-redes e rematou para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.

Em desvantagem, após o intervalo, Sérgio Vieira mudou o esquema tático e reforçou o ataque com as entradas de Fabrício, Walterson e Anderson (três dos habituais titulares presentes no banco para uma eventualidade), mas a organização defensiva do Águeda, com um esquema de três centrais, anulou todas as investidas dos famalicenses.

Já em período de compensação, Fabrício surgiu isolado na pequena área, mas rematou à figura de Mário Évora e perdeu, assim, a derradeira oportunidade para igualar a partida.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Municipal de Águeda.

Águeda – Famalicão, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Niang, 32 minutos.

Equipas:

– Águeda: Mário Évora, Mica, Hidélvis, Souffo, Emanuel, Rodrigo (Quichini, 78), Iafai (Jullyan, 65), Tito, Ataíde, Filipe Aguiar (David, 55) e Niang.

(Suplentes: Ricardo Neves, Filipe Melo, David, Renan Pinto, Rui Rodrigues, Quichini e Jullyan).

Treinador: Henrique Nunes.

– Famalicão: Ricardo Fernandes, Koffi (Fabrício, 46), Ângelo Meneses, Eduardo Santos, David Luís, Deni Hocko (Walterson, 73), Fabinho, Raphael Guzzo, Sylla, João Mendes (Anderson, 83) e William.

(Suplentes: Gabriel Souza, Hugo Gomes, Capela, Filipe Oliveira, Walterson, Fabrício e Anderson).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Niang (30), Iafai (42), Koffi (45+1), Anderson (84), David Luís (87) e Mário Évora (90+4).

Assistência: 2.000 espetadores.

Populares