Seguir o O MINHO

Braga

AGERE reafirma que acordo de empresa com sindicatos será assinado em breve

E deixa ‘farpas’ ao PS

em

Rui Morais. Foto: Sérgio Freitas / CM Braga / Divulgação

O administrador da empresa AGERE, de águas, saneamento e lixos, garantiu, hoje, em declarações a O MINHO, que o atraso na assinatura com os sindicatos do acordo de empresa, que deve acontecer dentro de dias, em nada prejudica os trabalhadores abrangidos, já que “todos vão receber as verbas referentes ao ajustamento de carreiras, com retroativos a julho”.

O assunto foi levantado, segunda-feira, em reunião de Câmara, pelo vereador socialista Artur Feio, que quis saber em que ponto está o anunciado acordo de empresa, e salientando que muitos trabalhadores estão preocupados com o facto de ter sido anunciado, mas ainda nada ter passado a escrito. Na ocasião, e na ausência de Rui Morais, Ricardo Rio garantiu que “está terminado, mas ainda não foi assinado, sê-lo-á em breve”.

Questionado sobre a pergunta do líder do PS na Câmara, Rui Morais deixa uma «farpa»: “não percebo tanta preocupação. Os trabalhadores vão beneficiar do acordo. Mas, o PS esteve quase 40 anos a gerir a Câmara e nunca se preocupou em fazê-lo”. sublinhou.

Populares