Seguir o O MINHO

Futebol

Adeptos do Vitória querem pagar multa de jogador que insultou Carlos Xistra

Disciplina

em

Os adeptos do Vitória SC levam em marcha um movimento com o âmbito de pagar a multa atribuída ao jogador Davidson, por insultos ao árbitro Carlos Xistra, durante a partida da 4.ª jornada da Liga de futebol, frente ao FC Porto.

O movimento, intitulado “Vamos pagar a multa do Davidson“, conta já com centenas de sócios que se disponibilizam a contribuir com uma quantia para atingir o valor total de 1.785 euros, preço da coima interposta pelo Conselho de Disciplina (CD).

Imagens via Sport TV

De acordo com o relatório do CD, a que O MINHO teve acesso, a condenação de Davidson deve-se a este, alegadamente, ter insultado Carlos Xistra, árbitro da partida, na sequência de uma decisão que o jogador considerou injusta.

“Era canto, vai-te fo***, filho da pu**, vai para o car****”, pode ler-se no relatório. Os insultos motivaram um cartão amarelo seguido de um cartão vermelho direto, ao minuto 78, quando o Vitória perdia por diferença de um golo no Estádio do Dragão.

Davidson reclamava um pontapé de canto a favor dos conquistadores, algo que Carlos Xistra não considerou, assinalando pontapé de baliza. Para além da multa, o jogador está suspenso por dois jogos na sequência dos insultos.

O MINHO falou com um dos impulsionadores deste movimento. De acordo com Nuno Freitas, os adeptos “acham que [Davidson] não tem de pagar porque só falou a verdade”.

“E daí todos vamos ajudar a pagar a injustiça no futebol”, acrescenta o adepto vitoriano.

O Vitória SC perdeu o jogo por 3-0 e teve dois jogadores expulsos por Xistra. Para além de Davidson, também Tapsoba foi expulso aos 40 segundos da partida.

Anúncio

Futebol

SC Braga renova com Ricardo Esgaio até 2024

Lateral direito de 26 anos

em

Foto: DR / Arquivo

O lateral direito Ricardo Esgaio prolongou o seu contrato com o Sporting Clube (SC) de Braga até 2024, informou esta terça-feira o clube minhoto da I Liga de futebol.

Esgaio, de 26 anos, cumpre a terceira época na turma bracarense pela qual já fez 91 jogos e quatro golos, e disse que esta renovação é o reconhecimento do seu trabalho e uma aposta do clube em si.

“Estou aqui há duas épocas, mas sinto que estou em casa. Sinto-me muito bem aqui no clube, na cidade, com os adeptos. Estou extremamente feliz por ter renovado por mais cinco épocas. Sinto que cresci muito, como jogador e como pessoa, estou mais maduro”, disse o defesa à televisão do clube.

Para o polivalente jogador, “o principal objetivo é ajudar o clube a crescer cada vez mais” e o facto de ser o jogador mais utilizado esta época pelo treinador, Ricardo Sá Pinto, é algo que “significa muito” para Esgaio.

“É sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho, tanto nos jogos como durante a semana, para poder ser aposta em todos os jogos”, afirmou.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão líder vira paródia de música de Emanuel

“É o Fama, é o Fama, é o Fama, que está em primeiro mais uma semana, qualquer grande contra ele abana”

em

Foto: DR / Arquivo

A liderança do Futebol Clube de Famalicão é a maior surpresa da Liga portuguesa de Futebol até ao momento e já inspirou a realização de uma paródia à conhecida música do cantor Emanuel, Ritmo do amor.

“É o Fama, é o Fama, é o Fama, que está em primeiro mais uma semana, qualquer grande contra ele abana”, é o refrão que fica no ouvido dos adeptos de Famalicão, e não só.

O vídeo, publicado esta terça-feira na plataforma YouTube, conta com mais de 9 mil visualizações, cerca de uma centena de comentários e perto de um milhar de reações positivas.

O Famalicão segue na liderança da I Liga à 5.ª jornada com 13 pontos em 15 possíveis, mais um que Benfica e Porto, contando com quatro vitórias e um empate.

Continuar a ler

Futebol

Benfica perde com o Leipzig no arranque da Liga dos Campeões

Desaire na Luz

em

Foto: Twitter

O Benfica foi esta terça-feira derrotado pelo Leipzig, por 2-1, na estreia na edição 2019/20 da Liga dos Campeões de futebol, em jogo da primeira jornada do Grupo G, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

O avançado alemão Timo Werner marcou os dois golos da equipa germânica, aos 69 e 78 minutos, enquanto o suíço Haris Seferovic fez o tento do Benfica, aos 84, oito minutos depois de entrar em campo, mas não evitou a derrota, que deixa os ‘encarnados’ no último lugar do grupo, sem pontos.

O Leipzig comanda o grupo, com três pontos, mais dois do que o Lyon e os russos do Zenit São Petersburgo, que empataram 1-1 no encontro disputado em França.

Continuar a ler

Populares