Adeptos do Vitória querem pagar multa de jogador que insultou Carlos Xistra

Disciplina
Adeptos do vitória querem pagar multa de jogador que insultou carlos xistra
Imagens via Sport TV

Os adeptos do Vitória SC levam em marcha um movimento com o âmbito de pagar a multa atribuída ao jogador Davidson, por insultos ao árbitro Carlos Xistra, durante a partida da 4.ª jornada da Liga de futebol, frente ao FC Porto.

O movimento, intitulado “Vamos pagar a multa do Davidson“, conta já com centenas de sócios que se disponibilizam a contribuir com uma quantia para atingir o valor total de 1.785 euros, preço da coima interposta pelo Conselho de Disciplina (CD).

Adeptos do vitória querem pagar multa de jogador que insultou carlos xistra
Imagens via Sport TV

De acordo com o relatório do CD, a que O MINHO teve acesso, a condenação de Davidson deve-se a este, alegadamente, ter insultado Carlos Xistra, árbitro da partida, na sequência de uma decisão que o jogador considerou injusta.

“Era canto, vai-te fo***, filho da pu**, vai para o car****”, pode ler-se no relatório. Os insultos motivaram um cartão amarelo seguido de um cartão vermelho direto, ao minuto 78, quando o Vitória perdia por diferença de um golo no Estádio do Dragão.

Davidson reclamava um pontapé de canto a favor dos conquistadores, algo que Carlos Xistra não considerou, assinalando pontapé de baliza. Para além da multa, o jogador está suspenso por dois jogos na sequência dos insultos.

O MINHO falou com um dos impulsionadores deste movimento. De acordo com Nuno Freitas, os adeptos “acham que [Davidson] não tem de pagar porque só falou a verdade”.

“E daí todos vamos ajudar a pagar a injustiça no futebol”, acrescenta o adepto vitoriano.

O Vitória SC perdeu o jogo por 3-0 e teve dois jogadores expulsos por Xistra. Para além de Davidson, também Tapsoba foi expulso aos 40 segundos da partida.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Café de barcelos dá segunda raspadinha de 10 mil euros em 15 dias

Café de Barcelos dá segunda raspadinha de 10 mil euros em 15 dias

Próximo Artigo
Empresa de braga oferece material escolar aos filhos dos trabalhadores

Empresa de Braga oferece material escolar aos filhos dos trabalhadores

Artigos Relacionados