Seguir o O MINHO

Futebol

Adeptos do Vitória querem pagar multa de jogador que insultou Carlos Xistra

Disciplina

em

Os adeptos do Vitória SC levam em marcha um movimento com o âmbito de pagar a multa atribuída ao jogador Davidson, por insultos ao árbitro Carlos Xistra, durante a partida da 4.ª jornada da Liga de futebol, frente ao FC Porto.

O movimento, intitulado “Vamos pagar a multa do Davidson“, conta já com centenas de sócios que se disponibilizam a contribuir com uma quantia para atingir o valor total de 1.785 euros, preço da coima interposta pelo Conselho de Disciplina (CD).

Imagens via Sport TV

De acordo com o relatório do CD, a que O MINHO teve acesso, a condenação de Davidson deve-se a este, alegadamente, ter insultado Carlos Xistra, árbitro da partida, na sequência de uma decisão que o jogador considerou injusta.

“Era canto, vai-te fo***, filho da pu**, vai para o car****”, pode ler-se no relatório. Os insultos motivaram um cartão amarelo seguido de um cartão vermelho direto, ao minuto 78, quando o Vitória perdia por diferença de um golo no Estádio do Dragão.

Davidson reclamava um pontapé de canto a favor dos conquistadores, algo que Carlos Xistra não considerou, assinalando pontapé de baliza. Para além da multa, o jogador está suspenso por dois jogos na sequência dos insultos.

O MINHO falou com um dos impulsionadores deste movimento. De acordo com Nuno Freitas, os adeptos “acham que [Davidson] não tem de pagar porque só falou a verdade”.

“E daí todos vamos ajudar a pagar a injustiça no futebol”, acrescenta o adepto vitoriano.

O Vitória SC perdeu o jogo por 3-0 e teve dois jogadores expulsos por Xistra. Para além de Davidson, também Tapsoba foi expulso aos 40 segundos da partida.

Anúncio

Futebol

Portugal-Lituânia com lotação esgotada

Apuramento para o EURO 2020

em

Foto: DR / Arquivo

O Portugal-Lituânia, jogo do Grupo B de apuramento para o Euro2020, que vai decorrer no Estádio Algarve, terá lotação esgotada, depois de todos os ingressos terem sido vendidos, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Os bilhetes para o jogo Portugal-Lituânia colocados à venda (19.889) encontram-se esgotados, pelo que a seleção nacional terá casa cheia numa partida determinante na caminhada com destino ao Campeonato da Europa 2020”, lê-se numa nota publicada no site oficial do organismo.

O encontro está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet. Três dias depois, os campeões europeus jogam no Luxemburgo, na despedida do Grupo B.

O agrupamento é liderado pela Ucrânia (19 pontos, em sete jogos), seguido por Portugal (11, em seis), Sérvia (10, em seis), Luxemburgo (quatro, em seis) e Lituânia (um, em sete).

Em caso de vitória nos dois últimos jogos, Portugal assegura o segundo lugar do grupo e o apuramento direto para a fase final do próximo Europeu, independentemente dos resultados obtidos pela Sérvia.

Continuar a ler

Futebol

“Braga vai lutar com o Sporting pelo 3.º lugar”

José Marafona

em

Foto: DR / Arquivo

“O Braga vai lutar com o Sporting pelo terceiro lugar”. Quem o diz é o antigo guarda-redes do SC Braga, José Marafona, herói da Taça de Portugal de 2016, em declarações à Rádio Renascença.

“É preciso que continuem a manter o nível elevado. Se assim for, é possível que o Braga aproveite a época instável do Sporting e lutem, ambos, pelo terceiro lugar”, justifica.

O guardião que, no início da época, saiu do clube da capital do Minho para jogar no Alanyaspor, da Turquia, sublinha que, na sua opinião, em Portugal apenas Benfica e FC Porto irão lutar pelo título de campeão.

“A I Liga está renhida, competitiva e com muito equílibrio entre as equipas. Candidatos ao título apenas dois, FC Porto e Benfica”, defende.

Foto: Divulgação / Arquivo

Com 12 golos sofridos nos onze jogos disputados, Marafona é totalista na baliza do seu novo clube, atual quarto classificado do campeonato turco, com 19 pontos, a dois do líder.

O guarda-redes de 32 anos, em declarações à mesma rádio, diz ter o “sonho” de jogar o EURO 2020 por Portugal.

Continuar a ler

Futebol

Cristiano Ronaldo sem limitações no primeiro treino de Portugal

Seleção Nacional

em

Foto: Divulgação / Arquivo

A seleção portuguesa de futebol fez hoje o primeiro treino de preparação para o embate de quinta-feira com a Lituânia, do Grupo B de apuramento para o Euro2020, numa sessão em que Cristiano Ronaldo participou, aparentemente, sem limitações.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, nos primeiros 15 minutos do treino, que foram abertos à comunicação social, o capitão da seleção nacional ‘aqueceu’ juntamente com os restantes companheiros e, nesse período, mostrou estar sem qualquer problema físico.

Ronaldo foi substituído nos últimos dois jogos da Juventus e o técnico da formação italiana, Maurizio Sarri, chegou a afirmar que o português estaria com um problema num dos joelhos.

No arranque do treino, o selecionador Fernando Santos contou com todos os 24 jogadores convocados, que realizaram os habituais exercícios de ‘aquecimento’, com e sem bola. Neste período, os três guarda-redes, como é habitual, trabalharam à parte.

Após o almoço, a comitiva lusa viaja até ao Algarve, onde na quinta-feira defronta a Lituânia, às 19:45, num encontro que terá arbitragem do francês Ruddy Buquet. Três dias depois, os campeões europeus jogam no Luxemburgo, na despedida do Grupo B.

O agrupamento é liderado pela Ucrânia (19 pontos, em sete jogos), seguido por Portugal (11, em seis), Sérvia (10, em seis), Luxemburgo (quatro, em seis) e Lituânia (um, em sete).

Em caso de vitória nos dois últimos jogos, Portugal assegura o segundo lugar do grupo e o apuramento direto para a fase final do próximo Europeu, independentemente dos resultados obtidos pela Sérvia.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares