Adeptos do Vitória querem pagar multa de jogador que insultou Carlos Xistra

Disciplina
Imagens via Sport TV

Os adeptos do Vitória SC levam em marcha um movimento com o âmbito de pagar a multa atribuída ao jogador Davidson, por insultos ao árbitro Carlos Xistra, durante a partida da 4.ª jornada da Liga de futebol, frente ao FC Porto.

O movimento, intitulado “Vamos pagar a multa do Davidson“, conta já com centenas de sócios que se disponibilizam a contribuir com uma quantia para atingir o valor total de 1.785 euros, preço da coima interposta pelo Conselho de Disciplina (CD).

Imagens via Sport TV

De acordo com o relatório do CD, a que O MINHO teve acesso, a condenação de Davidson deve-se a este, alegadamente, ter insultado Carlos Xistra, árbitro da partida, na sequência de uma decisão que o jogador considerou injusta.

“Era canto, vai-te fo***, filho da pu**, vai para o car****”, pode ler-se no relatório. Os insultos motivaram um cartão amarelo seguido de um cartão vermelho direto, ao minuto 78, quando o Vitória perdia por diferença de um golo no Estádio do Dragão.

Davidson reclamava um pontapé de canto a favor dos conquistadores, algo que Carlos Xistra não considerou, assinalando pontapé de baliza. Para além da multa, o jogador está suspenso por dois jogos na sequência dos insultos.

O MINHO falou com um dos impulsionadores deste movimento. De acordo com Nuno Freitas, os adeptos “acham que [Davidson] não tem de pagar porque só falou a verdade”.

“E daí todos vamos ajudar a pagar a injustiça no futebol”, acrescenta o adepto vitoriano.

O Vitória SC perdeu o jogo por 3-0 e teve dois jogadores expulsos por Xistra. Para além de Davidson, também Tapsoba foi expulso aos 40 segundos da partida.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x