Acusado de atear fogo onde vivia com a mãe e agredir bombeiro em Braga

Vai ser julgado em abril
Acusado de atear fogo onde vivia com a mãe e agredir bombeiro em braga

Vai ser julgado em abril. Rui Ribeiro, de 51 anos, que incendiou, em julho de 2020, o próprio quarto da casa onde vivia com a mãe e, de seguida, tentou impedir os Bombeiros Sapadores de apagar o fogo, agredindo um com uma tesoura. Foi acusado pelo Ministério Público de Braga do crime de incêndio e de ofensa à integridade física qualificada.

O arguido está em prisão preventiva.

Homem tenta incendiar casa em Braga e agride bombeiro que foi apagar incêndio

“Ficámos com a certeza de que pegou fogo ao colchão sabendo que a mãe estava em casa e que iria morrer asfixiada”, revelou um dos bombeiros que ali acorreu e que é testemunha no processo.

O homem, que é toxicodependente, tinha relações difíceis com a família, nomeadamente com a mãe e a irmã. A progenitora deixara-o permanecer no apartamento, mas com a condição de o quarto onde dormia não ter acesso às restantes dependências.

PSP deteve homem que tentou incendiar casa e agrediu bombeiro com tesoura em Braga

Na madrugada de 18 de julho, os bombeiros foram chamados, à 01:29, ao local com o objetivo de apagar as chamas e retirar as pessoas. A equipa viu-se confrontada com a resistência do arguido, que tentou impedir a extinção do fogo, e que os ameaçou com uma tesoura, tendo mesmo feito um corte na mão de um deles.

O homem, que é conhecido no prédio e na vizinhança pelos desacatos que causa, danificou, também, algum equipamento dos bombeiros.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Jovem de 15 anos atacado por cão em caldas das taipas, guimarães

Jovem de 15 anos atacado por cão em Caldas das Taipas, Guimarães

Próximo Artigo
Rúben amorim chamou "papagaio" a carlos carvalhal. "andas aqui há 30 anos a falar"

Rúben Amorim chamou "papagaio" a Carlos Carvalhal. "Andas aqui há 30 anos a falar"

Artigos Relacionados