Seguir o O MINHO

Braga

Abertas inscrições para ocupar 40 vagas de vigilante florestal no distrito de Braga

Postos de vigia

em

Foto: DR

Está aberto o processo de recrutamento para a ocupação de 40 vagas para o exercício das funções de vigilante de fogos florestais no distrito de Braga, anunciou hoje a GNR.

Na rede primária, estão disponíveis quatro vagas no posto de vigia da Serra da Cabreira, em Ruivães, Vieira do Minho. O período de funcionamento é de 07 de maio a 06 de novembro de 2021.

Na rede secundária, estão abertas quatro vagas para o posto de vigia de Calvos, no Campo do Gerês, Terras de Bouro, para o período de funcionamento de 29 de junho a 15 de outubro de 2021. Este será o período de funcionamento para as restantes torres de vigia.

Na zona de Basto, existem quatro vagas disponíveis para o posto de vigia da Srª da Orada, em Alvite, Cabeceiras de Basto, e outras quatro para o posto de vigia da Srª do Calvelo, em Arnoia, Celorico de Basto.

Em Fafe, no posto de vigia de Stª Marinha, na freguesia de Freitas são necessárias quatro vagas, assim como no posto do Oural, em Codeceda, Vila Verde, e no posto de S. Mamede, em Frades, Póvoa de Lanhoso.

Em Barcelos, são necessárias quatro vagas para o monte de S. Gonçalo, em Fragoso. O mesmo número de vagas é requisitado para o monte de Santa Marta, em Esporões, concelho de Braga. O mesmo número aplica-se para as vagas do posto de vigia em Tabuaças, no concelho de Vieira do Minho, no alto do monte do Abrigo.

Para a inscrição é possível preencher o formulário disponível em todos os postos territoriais da GNR.

É obrigatório ter nacionalidade portuguesa, ter 18 anos de idade completos, no início do contrato, até ao limite de 69 anos, à data do términus do contrato, comprovado pelo documento de identificação.

É necessário possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções, comprovado com declaração médica ou de igual valor, assim como o cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

Também não é permitido ter antecedentes criminais, nos termos do RFPPVGNR nem a existência de qualquer inibição de exercício de funções públicas e/ou/ interdição para exercício daquelas que se propõe desempenhar, ou de qualquer vínculo laboral com outra entidade privada ou pública.

Necessária disponibilidade para todo o período de atividade do posto de vigia para o qual se candidata e para os que se situem no mesmo concelho, assim como ter conhecimento e compreender o RFPPVGNR.

São critérios preferenciais possuir experiência como operador do posto de vigia, com todas as informações de desempenho boa ou muito boa, não ter sido condenado em processo disciplinar, no exercício de funções públicas nos últimos 5 anos, ser conhecedor da área do posto de vigia para o qual se candidata, possuir telemóvel e meio de transporte próprio e ter idade compreendida entre os 25 e os 65 anos, à data do términus do contrato, comprovado pelo documento de identificação.

O processo de recrutamento está aberto até às 00:00 do dia 05 de abril de 2021.

Populares