O treinador do SC Braga B, Abel Ferreira, é o nome escolhido para comandar a equipa principal na próxima época, uma decisão que já está tomada pelo presidente António Salvador, avança esta quarta-feira o Diário de Notícias (DN).
Com esta decisão, Jorge Simão deverá deixar o comando dos “Guerreiros do Minho” no final desta temporada, apesar de ter mais um ano de contrato.
De acordo com o DN, António Salvador não está satisfeito com o trabalho do atual técnico, “depois de considerar que Jorge Simão desaproveitou a oportunidade de que dispôs ao suceder a José Peseiro, que não aguentou a dupla eliminação na Liga Europa e na Taça de Portugal no final do ano passado”.
Jorge Simão chegou a Braga, proveniente do Desportivo de Chaves, para o lugar de José Peseiro, tendo conseguido apenas sete vitórias em 18 jogos.
Abel Ferreira, que está no comando da equipa B dos bracarenses há três anos, depois de ter sido jogador do SC Braga, entre 2004 e 2006, passou também pelos escalões de formação e pela equipa B do Sporting.
Com 38 anos, o técnico, que orientou o SC Braga na partida que se seguiu ao despedimento de Peseiro, em Alvalade, tem agora a oportunidade de mostrar o vale e de aproximar os minhotos dos três grandes, com o objetivo de ser campeão nacional, nos próximos quatro anos.