“A vitória do Benfica é justíssima”

João Pedro Sousa
"a vitória do benfica é justíssima"
Foto: Divulgação

Declarações dos treinadores do Famalicão e do Benfica, no final do encontro da 1.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “A vitória do Benfica é justíssima. Foram superiores. Dominaram o jogo taticamente, tecnicamente. Foram superiores e fisicamente houve uma diferença muito grande. No entanto, começámos até relativamente bem, conseguimos encontrar os espaços. Estávamos a conseguir aquilo que queríamos para o jogo. Mas depois, dois pequenos ressaltos, dois pequenos erros, resultaram em dois golos. O segundo até depois de termos a nossa primeira oportunidade de golo. Acusámos um bocadinho em termos emocionais. Depois não conseguimos dar resposta. É um resultado justo.

Perdemos com uma grande equipa. Estamos com dificuldades. Temos que as resolver cá dentro. Estou a falar de ordem física. No entanto, estou contente com os jogadores, com a forma como jogámos, porque aquilo que planeámos conseguimos colocar dentro do campo e isso é bom sinal.

Se me perguntarem se gostei mais deste jogo ou do da primeira jornada do ano passado, em que ganhámos, digo que gostei mais deste.

O Toni Martínez é jogador do Famalicão. Hoje esteve bem, numa missão de grande sacrifício. Conto com ele para a próxima jornada.

Vamos precisar de mais algum tempo para ficarmos mais fortes e mais competitivos.

Temos que marcar mais e sofrer menos. No ano passado referi que estávamos com jogadores desconhecidos, mas que iam passar a conhecer. E foi isso que aconteceu. E volto a dizer isso este ano. Há jogadores que estão no Famalicão e que vão ser importantes no nosso campeonato.

Estamos melhor do que há um ano. Precisamos dos jogadores que contratámos, que fiquem prontos para a competição. Não deixo de estar contente com eles.”

Jorge Jesus (treinador do Benfica): “O Benfica nunca será à minha imagem, será à imagem do Benfica. Para jogares no Benfica tens que saber jogar à Benfica. É a história das grandes equipas do Benfica. É o que pretendemos que os jogadores façam. Hoje, conseguimos fazer com mais facilidade. Fizemos cinco golos, podíamos ter feito mais.

Foi um jogo que entrámos muito forte, com uma equipa a fazer muita pressão e conseguimos ser mais objetivos na concretização.

Goleamos no primeiro jogo, que era aquilo que queríamos. Continuamos com a mesma esperança e confiança naquilo que queremos. Sabemos que a caminhada do Benfica vai ser longa e difícil.

Quando falo em arrasador, falo num Benfica que joga para ganhar. Se fizermos uma comparação entre o arrasar e jogar a dobrar tem tudo a ver com patamares superiores. O Benfica tem que jogar sempre para ganhar. Jogar melhor tem a ver com isso. O Benfica vai tentar ser uma equipa arrasadora na forma de pensar e depois o próprio jogo é que vai ditar se vamos conseguir.

Ainda andamos à procura da equipa base. Ainda não há tempo para ter uma certeza absoluta do que vai ser no futuro. Uma equipa para mim não são só os onze.

Ainda temos a Liga Europa. Não era essa competição que queríamos. O Benfica vai com os objetivos bem definidos, sabendo que temos muitas possibilidades. O primeiro grande objetivo é a conquista do campeonato nacional.”

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Obra que visa abate de árvores em viana suspensa até existir acordo com moradores

Obra que visa abate de árvores em Viana suspensa até existir acordo com moradores

Próximo Artigo
Conferência episcopal recorda "mente aberta e esclarecida" do bispo de viana

Conferência Episcopal recorda "mente aberta e esclarecida" do bispo de Viana

Artigos Relacionados