Seguir o O MINHO

Futebol

“A sorte um dia vai estar do nosso lado e vai-nos acompanhar”

João Henriques

em

Foto: Arquivo

Declarações após o Vitória SC–Moreirense (2-1), jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães:

João Henriques (treinador do Moreirense): “A sorte um dia vai estar do nosso lado e vai-nos acompanhar. Em vez de a bola bater no poste e sair, vai bater no poste e entrar. Os jogadores fizeram um trabalho fantástico. Ao criarem as oportunidades que criaram, fizeram do [Bruno] Varela o jogador mais decisivo do jogo. É de aplaudir de pé os jogadores do Moreirense.

Estamos no bom caminho, coletiva e individualmente. É um trabalho dos 27 jogadores ao nosso dispor. Troca-se jogadores no ‘onze’, e é tudo igual. Trabalhamos com eles diariamente. A nota artística foi muito boa, mas reprovámos, porque não ganhámos pontos. O futebol encarregou-se de ser injusto. Nem sempre a equipa que cria mais oportunidades de golo ganha. Mas isto diz-nos que a sorte, mais dia ou menos dia, vai-nos acompanhar. Ainda estamos no primeiro terço do campeonato.

Tirando um ou outro jogo menos conseguido, fizemos muitos bons jogos, merecíamos ter muitos mais pontos e vamos ter mais pontos. Só do Dragão [com o FC Porto, 5-0], é que não discutimos o resultado. Para nós, era bom o próximo jogo ser na próxima quarta-feira. A equipa está bem e dá boas sensações. Falta o acréscimo de confiança dos pontos. Jogámos contra um adversário de valor, contra o qual conseguimos ser superiores.

Foi uma casa onde trabalhei alguns meses [sobre o regresso ao estádio do Vitória de Guimarães, clube que treinou em 2020/21]. Os jogadores [do Vitória de Guimarães] cumprimentaram-me todos. Mesmo trabalhando aqui pouco tempo, foi gratificante para ambas as partes. Só tive pena de não ter trabalhado aqui com o estádio como estava hoje. Agradeço também aos adeptos do Moreirense que vieram aqui apoiar a equipa. No final, aplaudiram a equipa, porque a equipa exibiu-se bem.”

Populares