Seguir o O MINHO

Cávado

“A Scene called Barcelos” (Documentário Red Bull)

em

“A Scene called Barcelos” é uma webseries documental sobre os movimentos sónicos desta cidade nas últimas duas décadas.” – Red Bull

Episódio 1: “Infection”

“A Red Bull estreou hoje (NDR. sexta-feira, 24 de Julho), a primeira de três partes de um pequeno documentário dedicado à já muito falada cena musical de Barcelos e que espicaça atenções para o Milhões de Festa que está em pleno andamento”, segundo informação enviada para O Minho, através da rede social Facebook, por Carlos Luís Esteves, leitor do jornal.

No sábado, 25 de Julho, e no domingo, 26, coincidindo com os restantes dias do Festival “Milhões de Festa”, a Red Bul disponibilizou os restantes episódios.

Episódio 2: “Explosion”

Episódio 3: “Conscience”

Os vídeos foram partilhados na página da marca de bebidas energéticas, onde, por exemplo, no caso do primeiro vídeo, numa legenda que acompanhava o vídeo, se podia ler:

“Barcelos era um Vulcão que expelia bandas cá para fora” é a frase-chave do episódio inaugural, “Infection”, no qual se ouvem testemunhos sobre a música experimental e iconoclasta que se fazia na cidade nos anos 90.

Teenagers ensaiavam, trocavam K7s – qualquer coisa muito forte parecia ter nascido e estar a crescer exponencialmente.

Barcelos, a Seattle portuguesa… Certo?

Artigo atualizado no dia 26 de Julho com a introdução dos vídeos dos 2º e 3º episódios.

Populares